14 de ago de 2014

Opinion Zone: Guardiões da Galáxia

E aê galera! Esse é mais um Opinion Zone,onde o vagabundo do estagiário do HQ Fan vai resenhar alguma parada para vocês, chuchus. Como o estagiário tem andado atarefado dando a bunda terminando o périodo na faculdade, só agora que ele vai poder escrever sobre esse filme, que é esse mesmo que o leitor está vendo no título do post. Bom, por mais que a DC seja a editora que vale, tenho que começar esse post com um já clássico bordão: CHUPA DC!



O filme começa mostrando o juvenil Peter Quill no leito de morte da mãe,que está sucumbindo ao câncer, escutando músicas no toca fita que ganhou dela. Lá, ela entrega para ele um presente de despedida e fala  um pouco sobre o pai dele, lamentando ele não o ter conhecido. Não aguentando presenciar a morte da mãe, o juvenil sai correndo do hospital e do lado de fora é abduzido por uma espaço-nave. Depois conhecemos um Peter mais velhaco, que é aparentemente um ladrão de coisas raras para revender-las, ou melhor dizendo, um pirata espacial. Ela tenta roubar uma espécie de orbe e acaba em conflito com soldados krees a mando de Renan, o Acusador Ronan, o Acusador.

Conseguindo escapar, ele acaba se envolvendo em algumas tretas com uma das filhas de Thanos, Gamora( Zoe Zaldana linda, gata!) e com uma estranha dupla formada por um guaxinim e uma árvore. Dessa treta todos eles acabam na prisão, onde conhecem Drax, que teve a família morta por Ronan e armam um plano para tentar escapar da prisão. E assim começa o filme, que deve-se logo deixar claro que é só um filme divertido, sem nada de mais profundo. E é por isso que ele é foda, porque é divertido demais, engraçaralho, massavéio e todos os adjetivos que definiriam um filme da Marvel aumentados plus ultra!



A comédia está em ótima dose, as cenas de ação estão muito boas e os efeitos especiais estão condizentes ao que se espera de um filme com viagens espaciais. Existe, porém, um clima de filme de ficção científica da década de 60, já que a diferença entre humanos e alienígenas é só a cor da pele e as vezes nem isso, mas tudo faz parte do clima de filme descompromissado que é a história. Claro que lá dentro todo mundo leva as coisas a sério, mas em nenhum momento ele tenta se mostrar como um drama denso e filosófico: os personagens têm seus dramas e às vezes os deixam bem claros, mas nada de parecer melodramático ou forçado; eles têm seus problemas que contam mais sobre as suas próprias personalidades e complementam a história, sendo a mesma ainda leve e agradável.

Falando nos personagens, que grupo maneiro! O destaque ficaria para o Rocket Raccon e o Groot, que mesmo sendo personagens em CG comovem bastante quem está assistindo mais do que os personagens interpretados por atores de verdade mesmo. Principalmente o Groot: a árvores dublada por Vin Diesel está incrível, com um jeito ao mesmo tempo que inocente e brincalhão como uma máquina de batalha mortífera, além de ser quase um elemento de união do grupo. Mas todo o resto do grupo interage muito bem no decorrer da história, sendo que os personagens em CG só roubam a cena em pontos específicos, sendo tudo muito bem equilibrado.


Pra finalizar, a trilha sonora dos anos 70/80 está demais. Quando Toca Moonage Daydream do Bowie ou mesmo a música dos trailers do filme são sempre momentos muito bons. Uma playlist só com as músicas desse filme não é uma má pedida para ninguém e quem puder ir atrás da trilha sonora, estará com uma coletânea das melhores. Eu pessoalmente senti falta de tocarem alguma coisa do Queen, mas os americanos são bem menos apegados a banda do que os ingleses. Ainda assim, na continuação do filme cabe uma música do Queen no cassete novo ( spoiler????) já que a banda representa demais a época de 70/80.

Por fim, o filme é um entretenimento dos bons, valendo a pena levar as crianças como os amigos ou a namoradas para assistir. Renderá altas risadas, momentos de empolgação e um gosto de quero mais. Para finalizar, devo reiterar o que está escrito na introdução desse post:


CHUPA DC!


PS: Recadinho para o Groot:


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab