27 de ago de 2014

Guardiões da Galáxia baseado numa história do Lobo?

Fala meus queridos. Venho aqui trazendo uma teoria que descobri de uma chégas minha, onde ela disse que a história dos Guardiões da Galáxia é inspirado - para não dizer copiado - de uma história do Lobo 52. Será que a Marvel continua com a sua safadeza de copiar as cosias da editora que vale?


Antes que venham pensando no Lobo rockabily, o Lobo que não vale, essa história é da série 52, uma conjunto especial de história da DC com alguns autores ilustres revezando no roteiro. Ratirando um trecho ratazanamente da wikipedia, este é o arco onde o Lobo aparece:
"Homem AnimalEstelar e Adam Strange ficam isolados num planeta alienígena após os eventos de Crise Infinita. Eles são perseguidos através do espaço pelos agentes de Lady Styx. São resgatados e se unem a Lobo, que está com o Olho da Imperatriz Esmeralda (Olho de Ekron) e afirma que adotou uma religião e não comete mais violência em nome de seus amados golfinhos espaciais. Lady Styx contratara Lobo para capturar os heróis mas ele não quer mais lutar. Os heróis vencem e descobrem uma cabeça esmeralda de Ekron, que é um Lanterna Verde que luta sozinho para recuper o olho (na verdade um anel dos lanternas alterado). Durante a luta, o Homem Animal morre. Após Estelar e Strange deixarem seu corpo, Homem Animal se recupera e entra em contato com os alienígenas que lhe deram seus poderes e esses os ampliam, fazendo ser capaz de contatar qualquer ser vivo do universo. Ele adquire os poderes dos Devoradores de Sóis e consegue retornar à Terra. Ele é perseguido pelos assassinos de Lady Styx, que são mortos por Estelar quando ela chega a seu lar."

Agora troquem a cabeça do Lanterna pela de um Celestial e o artefato por uma joia do infinito... é claro que isso é uma especulação, mas ainda assim, não deixa de ser parecido em certos pontos.


Isso não muda o fato de Guardiões ser divertidíssimo, muito pelo contrário. Quer dizer que até um roteiro com o Lobo foi adaptado antes do filme da Liga. Mas também não muda o fato de a Marvel continuar com a sua safadeza e ratazanamente roubar as ideias da editora que vale. E um cosplay singelo aqui:


Até o próximo post, valew e falows.

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab