18 de ago de 2014

Filme que transforma orixás em super-heróis vai virar série


Como já divulgamos antes aqui, o filme "Oya - Rise of The Orisha" transformará as divindades da mitologia Iorubá em super-heróis na primeira produção africana do gênero. O diretor Nosa Igbinedion prevê rodar o filme na Nigéria, nação originária do culto aos Orixás. 


Misturando religião e super-poderes, a produção fruto de um bem sucedido projeto de financiamento coletivo pretende ainda denunciar o histórico de preconceito religioso contra a religiosidade de matriz africana ao retratar que a imposição cultural e o preconceito historicamente fizeram o povo gradativamente abandonar a fé nos orixás.

Oyá permanece conectada à sua devota Adesuwa, e tenta impedir que a humanidade finalize seu processo de auto-destruição. A missão é reabrir a passagem entre o mundo dos humanos e o mundo dos deuses antigos, para que a ligação com o sagrado possa salvar os inocentes.

Agora o projeto é filmar também uma série com atores nigerianos e brasileiros, como forma de expandir o universo retratado no filme. O diretor já planeja conhecer o Brasil para ver locações e o elenco brazuca.



O filme tem um site oficial e uma Página oficial no Facebook, além de um perfil no Twitter.

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab