25 de ago de 2014

Descanse em Paz, Deodato Borges


Nesta segunda feira, um dos maiores nomes para os quadrinhos brasileiros se foi. Deodato Borges, pai do nosso querido Mike Deodato, faleceu hoje. A família HQFan deixa aqui sua homenagem, seu tributo àquele que é o nome mais importante, criador do Flama, um super herói que mais do que ser a primeira revista de heróis do Nordeste brasileiro, é um dos heróis mais queridos pelos conhecedores da história das HQs por aqui. Deodato, que daí de cima você possa cuidar de todos os que estão apenas engatinhando nessa arte sensacional que são os quadrinhos e daqueles, como seu filho, já são mestres, mas sempre querem aprender mais. Descanse em paz, pai do Flama,


Em 2012, eu e o Lancellot Martins, o Catalogador do HQ Quadrinhos, fizemos uma primeira HQ, com roteiro do Lancellot e desenhos e cores minhas, a edição #0 de um projeto sensacional do Lancellot de resgatar a memória dos super heróis nacionais. Eu tive a honra de desenhar o Flama e o Garra Cinzenta para esta primeira edição. Nunca soube se o Deodato Borges leu ou gostou ou não da minha HQ, mas hoje ela é meu tributo à esse mestre.

Que o Lance me perdoe se for o caso, mas estou postando aqui a edição em que o Flama luta com o Garra Cinzenta, com direito a uma pequena participação de seu criador. E você pode conhecer mais sobre esse projeto aqui:  hqquadrinhos.blogspot.com.br

Clique para ampliar.














comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab