5 de ago de 2014

Crítica: Guardiões da Galáxia, por Renan Ishin

Olha... Não é que eu não tenha gostado... Mas... É... Ok, vamos lá.

Eu não vi nada demais. O Guaxinim é legal, a equipe é legal, o filme é legal, um dos melhores do ano, mas não me conquistou. Contraditório? Provo que não eu posso reconhecer que caviar é muito bom, mas ter nojo por saber que são ovas de peixe. Posso reconhecer que um filme é bom, mas esse filme não ter me conquistado. E por que não? Porque eu tive a impressão a todo tempo de ser a abertura de um Universo novo sem ligação ao Stark, Rogers, Thor etc a não ser pela presença de Thanos. Não tive a sensação de estar no Universo Marvel ou de estar assistindo a filme de super heróis, e sim a uma aventura espacial extremamente bem feita, mas que me distancia (apesar de Thanos) dos super heróis da Marvel. Está muito mais próximo de Star Wars ou a cambada alien dos Quadrinhos do Lanterna Verde do que pra Marvel.

Sobre a ligação Marvel Cinematic, presente em todos os filmes do estúdio, o mais importante em Guardiões da Galáxia é a ponte que ele abre para confrontos espaciais dos Vingadores.

Resumindo, é bom, sim, é  excelente filmr, mas eu queria ter gostado mais.

Nota: 7/10

Que venha Vingadores: A Era de Ultron!

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab