31 de jul de 2014

Opinion Zone: Holy Diver

Fala meus queridos! Como estou com falta de notícias relevantes para postar na verdade é a minha preguiça de selecionar uma   irei fazer uso do meus espaço de resenha para resenhar para vocês um dos melhores álbuns da história do rock e do metal. É o álbum Holy Diver, primeiro albúm da banda DIO, de 1983 o álbum, banda que o mítico Ronnie James Dio fez depois de sua saída do Black Sabbath - que dígasse de passagem foi a melhor fase do Sabbath, chupa Ozzy!



Uma das bandas que despontaram na New Age Of British Metal - junto com outras bandas que nem Iron Maiden e Judas Priest - DIO trazia uma sonoridade mais pesada se comparada ao trabalho do cantor noBlack Sabbath até aquele momento. Não que dizer que não fosse pesados o Heaven & Hell - outra maravilha que to pensando em escrever sobre - mas sim que se o ouvinte notar a velocidade estava mais alta em relação ao peso dos instrumentais. Isso não torna um melhor que o outro - eu mesmo não consigo escolher um favorito entre os dois - mas já mostra uma pegada diferente.



As músicas costumam versar sobre temas como coisas sobrenaturais, a exemplo da própria Holy Diver e de Gypsy, mas também existem algumas que querem passar alguma mensagem de ânimo ou para uma mudança de atitude, como Stand Up And Shout e Caught in the Middle, apesar de essas serem algumas interpretações minhas e podem variar de ouvinte para ouvinte. Mas são todas com trabalhos instrumentais incríveis e o Dio a plenos pulmões.



Acredito que não consegui mais do que apresentar o álbum do que criticar ele em si, mas se não sou tão bom fazendo isso com HQs, querem dirá com música! O álbum é uma obra-prima que sempre se deve dar uma chance a ele. Eu mesmo demorei muito para gostar, mas depois de um tempo eu passei a amar esse álbum do nada!

Vou deixar aqui as músicas na sequências para serem escutadas no Youtube, todas legendadas já que nem todos entendem de inglês nórdico. Qualquer coisa, os bons e velhos sites de "compartilhamento de arquivos" podem ajudar a você, leitor escutar-lo.

  AQUI É O LINK PARA A PLAYLIST NO YOUTUBE, SÓ PARA DEIXAR CLARO. ;*

Bom, é isso ai. Deixem suas opiniões, críticas, sugestões, perguntas para o Sábio Mestre e o que mais de interessar possa nos comentários. Até a próxima, beijinho beijinho, tchau tchau.



comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab