1 de mai de 2014

Filho de Peixe, Peixinho É: Divas e suas Herdeiras! - 2

Olá galera, tudo bem? Dando continuidade à série: Filho de peixe, peixinho é! Mais um desfile de mulheres lindas e talentosas, nem sempre lindas, nem sempre talentosas, e suas herdeiras.
Começaremos com uma família de atrizes (no caso estamos abordando só as mulheres, por enquanto), mais conhecida como, Dinastia Redgrave (é impressionante como elas se parecem).
Natasha, Rachel, Vanessa, Joely e Daisy

Rachel Kempson (Dartmouth, Devon, 28 de maio de 1910 — Nova York, 24 de maio de 2003) foi uma atriz britânica nascida na Inglaterra.
Estudou arte dramática na Royal Academy of Dramatic Art, antes de ingressar na Royal Shakespeare Company. Foi casada com o ator Michael Redgrave de 1935 a 1985, com quem teve duas filhas e um filho: Vanessa Redgrave, Lynn Redgrave e Corin Redgrave. É avó dos atores: Natasha Richardson, Joely Richardson, Carlo Gabriel Nero e Jemma Redgrave.
Morreu quatro dias antes de completar 93 anos, de AVC, em casa da sua neta, Natasha Richardson, em Millbrook, Nova York. 

Vanessa Mariah Redgrave (Londres, 30 de janeiro de 1937), é filha dos atores Rachel
Kempson e Michael Redgrave e irmã mais velha de Corin Redgrave e de Lynn Redgrave.
Entre 1962 e 1967 a atriz foi casada com Tony Richardson, pai das suas duas filhas: Natasha Richardson, nascida em 1963, que faleceu em 18 de março de 2009 e Joely Richardson, nascida em 1965. Em 1969, Redgrave deu à luz o seu terceiro filho, Carlo Gabriel Nero, fruto da sua relação com o ator italiano Franco Nero.
Ela foi indicada a seis prêmios Oscar sendo vencedora em 1978 na categoria de Melhor Atriz Secundária pelo papel de "Julia" no filme de mesmo nome, onde atuou ao lado de Jane Fonda e Meryl Streep. Detém 13 indicações ao Globo de Ouro, sendo vencedora de dois, e teve três indicações ao prêmio BAFTA, entre outras importantes premiações no cinema e televisão.

Lynn Rachel Redgrave (Londres, 8 de março de 1943 — Connecticut, 2 de maio de 2010) foi uma atriz britânica nascida na Inglaterra.
A atriz era filha dos atores Michael Redgrave e Rachel Kempson e irmã dos atores Vanessa Redgrave e Corin Redgrave. Era tia dos atores Natasha Richardson, Joely Richardson, Carlo Gabriel Nero e Jemma Redgrave.
Foi casada, entre 1967 e 2000, com o ator John Clark, pai dos seus três filhos: Kelly Clark, Annabel Clark e Ben Clark.
Lynn foi indicada ao Oscar por duas vezes, sendo a primeira concorreu ao prêmio de Melhor Atriz em 1967, pelo filme Georgy A Feiticeira. A segunda vez foi em 1999, quando concorreu a Melhor Atriz Coadjuvante em Deuses e Monstros.
Ela faleceu no dia 2 de maio de 2010, aos 67 anos, em sua residência de Connecticut após uma longa batalha contra um câncer de mama. Encontra-se sepultada em Saint Peter's Episcopal Cemetery, Lithgow, Condado de Dutchess, Nova Iorque nos Estados Unidos, no mesmo local onde está a sua mãe a também atriz Rachel Kempson.

Natasha Jane Richardson (Londres, 11 de Maio de 1963 — Nova Iorque, 18 de Março de
2009) foi uma atriz inglesa. Filha do cineasta Tony Richardson e da atriz Vanessa Redgrave, irmã da atriz Joely Richardson e meia-irmã do ator Carlo Gabriel Nero. Natasha foi casada com o produtor Robert Fox, entre 1984 e 1993. Em julho de 1994 casou com Liam Neeson com quem teve dois filhos: Michael (1995) e Daniel Jack (1996).
A sua carreira pode ter sido eclipsada pelos perfis do resto da família, mas Natasha Richardson era muito respeitada pela qualidade e versatilidade dos papéis que representou. Ganhou um Tony em 1998 por uma nova produção do musical “Cabaret” da Broadway, onde representava o papel da boémia Sally Bowles, e desempenhou inúmeros papéis no palco, na televisão e no grande ecrã. Foi Blanche Du Bois em “Um Eléctrico Chamado Desejo” de Tennessee Williams, em 2005, e foi nomeada para um segundo Tony pela participação noutra reapresentação da Broadway, "Anna Christie", de Eugene O'Neill. Atuou como Elizabeth James no filme de 1998, Operação Cupido, como a mãe de uma das gêmeas interpretada por Lindsay Lohan. 
Natasha Richardson foi hospitalizada em 16 de março de 2009 em um hospital de Montreal, depois de ter sofrido uma grave lesão na cabeça em um acidente quando esquiava num centro de esqui na província canadense de Quebec, acabou falecendo no dia 18 de março.

Joely Kim Richardson (Londres, 09 de Janeiro de 1965), é uma atriz britânica nascida na Inglaterra, filha da atriz Vanessa Redgrave e do diretor Tony Richardson. É irmã da atriz Natasha Richardson e meia-irmã do ator Carlo Gabriel Nero. Foi casada com o produtor Tim Bevan, entre 1992 e 2001, com quem tem uma filha, Daisy Bevan, nascida em 1992.
Um de seus trabalhos mais importantes na Televisão é o seriado Nip/Tuck, série que é transmitida pela FOX e SBT (Estética), e que foi criada por Ryan Murphy. Também atuou no filme 101 dálmatas como Anita Campbell. 

Daisy Carmen Bevan (nasceu em Março de 1992), filha de Joely Richardson (nascido em
1965) e Tim Bevan (1958), Neta de Tony Richardson (1928-1991) e Vanessa Redgrave (n. 1937), bisneta de Michael Redgrave (1908-1985) e Rachel Kempson (1910-2003), sobrinha de Natasha Richardson (1963-2009). Meia-irmã de Sarah Nell Bevan (nascida em 2001) e Robin Jago Bevan (nascido em 2003), através de seu pai, Tim Bevan e madrasta Amy Gadney, prima de Michael Neeson (n. 1995) e Daniel Neeson (n. 1996), através de sua tia Natasha Richardson e seu marido Liam Neeson.
Conhecida pelos filmes: Elizabeth (1998), O Enigma do Colar (2001), Nothing Like This (2014) e The Two Faces of January (2014).

Dakota, Tippi e Melanie

Tippi Hedren, nome artístico de Nathalie Hedren (New Ulm, 19 de janeiro de 1930) é uma atriz estadunidense. Descendente de escandinavos, Tippi Hedren deve sua carreira cinematográfica ao diretor Alfred Hitchcock, que descobriu a loira modelo num comercial de televisão e que então a contratou para o elenco de The Birds, em 1963, e pelo qual ela recebeu oGlobo de Ouro. Dirigida por Hitchcock, também atuou em Marnie, em 1964. Em 1967 atuou no ultimo filme de Charles Chaplin A Countess from Hong Kong. A partir de 1981 começou a envolver-se ativamente em diversas causas humanitárias, entre elas os direitos dos animais. É também coordenadora voluntária do programa "Food for the Hungry". Tem viajado pelo mundo para fundar programas de ajuda aos atingidos por terremotos, furacões, fome e guerra e recebeu inúmeros prêmios, incusive o "Humanitarian Award". É praticante da fé Baha'i.
É mãe da atriz Melanie Griffith fruto da relação com Peter Griffith.

Melanie Griffith (nascido em 09 de agosto de 1957) é uma atriz americana. Estreou no
cinema em Um lance no escuro, em 1975. O primeiro papel de destaque foi em Dublê de corpo, em 1984, tornando-a um símbolo sexual, imagem reforçada pelas cenas de nudez e sexo em Totalmente selvagem, de 1986.
Uma secretária de futuro, de 1988, lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Outros filmes da carreira são A fogueira das vaidades, de 1990; Uma estranha entre nós, de 1992; Nascida ontem, de 1993; e Segredos de um crime, de 1998.
Atuou com Paul Newman e Bruce Willis em "O Indomável - Assim é Minha Vida (Nobody's Fool, 1994)".
Mãe de Alexander Bauer, com o também ator Steven Bauer, da atriz Dakota Johnson com o ator Don Johnson, e de Stella del Carmen Banderas Griffith com o ator Antonio Banderas.

Dakota Mayi Johnson (Austin, 4 de outubro de 1989) é um modelo e atriz estadunidense. Ela é filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith e neta da atriz Tippi Hedren.
Em 1999, ela fez sua estréia no cinema em Crazy in Alabama, onde ela e sua meia-irmã, Stella Banderas, interpretaram as filhas de sua mãe na vida real, Melanie Griffith. O filme foi dirigido por seu padrasto, Antonio Banderas.
Ela teve seu primeiro sucesso de bilheteria em 2010 com o filme A Rede Social, no qual ela teve uma cena com Justin Timberlake. O filme recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo um para Melhor Filme.
Em 2011, ela contracenou com Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer em Beastly, uma visão moderna do conto A Bela e a Fera escrito e dirigido por Daniel Barnz.
Estreou na TV, no papel de protagonista na série do canal Fox, Ben and Kate. Em 02 de setembro de 2013, foi anunciado pela autora E. L. James em seu Twitter que Dakota será a protagonista de Fifty Shades of Grey. Ela interpretará Anastasia Steele juntamente com o ator irlandês Jamie Dornan no papel de Christian Grey. As filmagens começarão até o fim do ano e a estreia está prevista para o início de 2015, em fevereiro, nos Estados Unidos.

Kelly, Janet e Jamie Lee

Janet Leigh, nome artístico de Jeanette Helen Morrison (Merced, 6 de Julho de 1927 - Beverly Hills, 3 de Outubro de 2004) foi uma atriz norte-americana, imortalizada pelo filme "Psycho" ("Psicose"), de 1960.
Seu primeiro grande sucesso veio com o filme, Little Women (no Brasil, Quatro destinos), de Mervyn LeRoy, adaptação da famosa novela de Louise May Alcott. Nesta obra, Janet desenvolveu uma enorme cumplicidade com as suas "irmãs" Elizabeth Taylor, June Allyson e Margaret O’Brien. Leigh encarna o papel de Meg March, a filha mais velha, dividida entre o desejo de casar e a devoção à sua família.
Em The Red Danube, de George Sidney, Janet é uma bailarina russa que tem de voltar contra vontade, ao seu país após ter se estabelecido na Viena do pós-guerra. Em seguida faz Doctor and the Girl de Curtis Bernhardt, um drama com Glenn Ford no papel de um médico que deseja ajudar os pobres e desfavorecidos.
Mãe das atrizes Kelly Curtis e Jamie Lee Curtis, fruto da relação com o também ator Tony Curtis.

Kelly Lee Curtis (nascido em 17 de junho, 1956) é uma atriz americana. Ela nasceu
em Santa Monica, Califórnia , a filha mais velha dos atores Tony Curtis e Janet Leigh, e a irmã da atriz Jamie Lee Curtis. Os pais de Kelly se divorciaram em 1962, depois que sua mãe casou-se com Robert Brandt. Kelly começou a atuar com a idade de 27, em John Landis 's Trading Places. Desde a sua última aparição como atriz em 1999, ela trabalhou como assistente de Jamie Lee nos filmes Freaky Friday e Natal Muito, Muito Louco.

Jamie Lee Curtis (Los Angeles, 22 de novembro de 1958), é uma atriz norte-americana, ganhadora de dois Golden Globe Award e um Bafta, Conhecida pelos filmes Halloween, Prom Night, You Again e Freaky Friday.
Ela é filha do casal Tony Curtis e Janet Leigh e irmã da atriz Kelly Curtis. Desde dezembro de 1984, Jamie é casada com o ator, escritor e diretor Christopher Guest, com quem adotou dois filhos: Annie (1986) e Thomas (1996).
Foi membro do júri do Festival de Cannes em 1992. Seu primeiro trabalho no cinema foi em Halloween - A Noite do Terror, aos 20 anos de idade, e dividiu as telas com sua mãe em Halloween H20 - Vinte Anos Depois.
Após uma cirurgia plástica teve problemas com alcoolismo superados em 1999. É diretora do National Center on Addiction & Substance Abuse.
Katherine e Jane

Jane Seymour, nome artístico de Joyce Penelope Wilhelmina Frankenberg, (nasceu em Londres, no dia 15 de Fevereiro de 1951), é uma atriz britânica, famosa por atuar em filmes como "Com 007 Viva e Deixe Morrer" (1973), na qual foi a primeira Bond Girl da fase James Bond de Roger Moore. Também atuou em "Em Algum Lugar do Passado" (1980) e na série televisiva Dr. Quinn.
Casada quatro vezes, a primeira com Michael Attenborough (1971 a 1973), em seguida com Geoffrey Planer (1977 a 1978), seu terceiro marido foi David Flynn (1981 a 1992) com quem teve dois filhos, Katherine Flynn e Sean Flynn. Está casada com James Keach desde 1993 e também teve dois filhos com ele, Kristopher Steven Keach, John Stacy Keach. Christopher Reeve era padrinho de um dos seus filhos, Kristopher.
Tornou-se cidadã americana e trabalha para várias entidades de caridade, entre eles, a UNICEF.

Katherine Jane Flynn (nasceu em 7 de janeiro de 1982), em Los Angeles, Califórnia. Ela é
filha da atriz Jane Seymour e de seu terceiro marido, David Flynn.
Ela trabalhou com sua mãe nos filmes "La révolution française" (1989), "The Beach Party no Limiar do Inferno" (2006), "Blind Dating" (2006, dirigido por James Keach, padrasto de Flynn), "Wake" (2009) e "Perfectly Prudence" (TV, 2011). Ela também apareceu na série "Dr. Quinn, Medicine Woman "(1993) e" The Quitter Show "(2009), que Flynn escreveu.
Flynn foi Miss Globo de Ouro em 2001. Em 2005, ela foi incluída na lista pela People Magazine "50 Most Beautiful People".
Natalie e Natasha

Natalie Wood (nome de nascimento Natalia Nikolaevna Zakharenko, em russo: Наталья Николаевна Захаренко, São Francisco, 20 de julho de 1938 — Ilha de Santa Catalina, California, 29 de novembro de 1981) foi uma atriz norte-americana.
Em 1955, com 17 anos, Natalie estrelou Juventude transviada, com James Dean e Sal Mineo. O papel de Judy, neste filme, lhe garantiu a primeira indicação ao Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e este foi o momento que marcou o seu desenvolvimento como atriz adulta. Segundo Suzanne Finstad, autora de Natasha: The Biography of Natalie Wood, publicado em 2001 e logo adaptado para a televisão, Natalie Wood dormiu com o diretor do filme, Nicholas Ray, para conseguir o papel de protagonista. Ressalte-se que nessa época Wood era ainda menor de idade.
A seguir, apareceu em Rastros de ódio (1956), Clamor do sexo (1961), Amor, sublime amor (1961), Gypsy e O preço do prazer. Em 1965 participou da comédia clássica A corrida do século, ao lado de Jack Lemmon e Tony Curtis.
Em 1981, depois de filmar O último casal casado, Natalie começou as filmagens de Projeto Brainstorm, com Christopher Walken. Mas ela não viveu para ver o filme pronto. Em um acidente misterioso, em novembro daquele ano, enquanto navegava em um iate com o marido Robert Wagner e com o amigo Christopher Walken, ela morreu afogada. Tinha 43 anos de idade e tinha atuado em 56 filmes para televisão e cinema. Encontra-se sepultada no Westwood Memorial Park, Los Angeles, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos. Projeto Brainstormfoi finalmente lançado em 1983.
Devido a nova investigação, em junho de 2012 as autoridades resolveram alterar a causa da morte na certidão de óbito da atriz para "indeterminada"
Mãe da atriz Natasha Gregson (1970), fruto da relação com o produtor britânico Richard Gregson, e da fabricante de jóias, Courtney Brooke Wagner (1974), com o ator Robert Wagner.

Natasha Gregson Wagner (nascida em 29 de Setembro de 1970) é uma atriz norte-
americana.
Wagner nasceu em Los Angeles, California, filha do produtor e escritor Richard Gregson, e da atriz Natalie Wood. É filha adotiva do ator Robert Wagner. Natasha cursou a faculdade na Emerson College, até abandonar os estudos em busca da carreira artística. Casou-se então com D.V. DeVincentis em 11 de outubro de 2003 e de quem se separou em 2008. A atriz é ainda meia-irmã da fabricante de jóias Courtney Brooke Wagner, com quem compartilha a mãe, e irmã adotiva da repórter de Hollywood, Katie Wagner.
O sobrenome de nascimento da Natasha é Gregson, embora Robert Wagner a tenha adotado após a morte de Natalie Wood por 'afogamento' em 1981.
Schuyler e Sissy

Sissy Spacek (nascida Mary Elizabeth Spacek; Quitman, 25 de dezembro de 1949) é uma consagrada atriz e cantora estadunidense, vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme O destino mudou sua vida ("Coal Miner's Daughter", 1980). Sissy também é conhecida por ter interpretado Carrie White no filme Carrie, a estranha ("Carrie", 1976), baseado na famosa obra de Stephen King, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Embora seja essencialmente uma atriz dramática, Spacek também tornou-se bem sucedida estrelando comédias. Seus filmes arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. É casada com o diretor de arte Jack Fisk desde 1974. Tem duas filhas Schuyler Fisk (nascida em 8 de Julho de 1982) and Madison Fisk (nascida em 21 de setembro de 1988). Sissy sempre se preocupou em manter sua vida pessoal longe dos holofotes, devido a isso se recusou a morar em Los Angeles, preferindo criar suas filhas em sua fazenda, localizada em Virginia.

Schuyler Elizabeth Fisk (pronuncia-se "Sky-ler", nascido 08 de julho de 1982), é uma atriz,
cantora e compositora. Nasceu em Los Angeles, Califórnia, filha da atriz Sissy Spacek e do desenhista de produção Jack Fisk, e irmã de Madison Fisk (trabalhou com Schuyler quando crianças no filme: The Baby-Sitter's Club - 1995). Ela se casou com Chapman Bullock em 26 de maio de 2012.
Fisk fez sua estréia no cinema em 1995, como Kristy Thomas em The Baby-Sitters Clube. Ela é talvez mais conhecida por seu papel coadjuvante na comédia adolescente de 2002, Orange County, atuando ao lado de Colin Hanks e Jack Black. Suas aparições na TV notáveis ​​incluem: One Tree Hill como Daytona no episódio 2005 "I'm Wide Awake, It's Morning", em Law & Order: Special Victims Unit ". Taboo" como Ella Christiansen no episódio 2006, e em 2011 no filme "Restless ".

Eva e Susan 

Susan Sarandon (Susan Abigail Tomalin - Nova Iorque, 4 de outubro de 1946), é uma premiada atriz norte-americana.
Os primeiros passos de Susan Sarandon no cinema foram em filmes estrangeiros, como a produção canadense Fleur Bleue (1971) e a comédia franco-italiana Lady Liberty (1971), estrelada por Sophia Loren. Apesar de atuar no cult The Rocky Horror Picture Show (1975), ela é vista apenas em produções de pouco destaque até 1987, quando divide a cena com Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer em As Bruxas de Eastwick.
Sua carreira dá um grande salto com Thelma & Louise (1991), o road movie feminista de Ridley Scott. Ela é indicada a vários prêmios por esta atuação e passa ser vista em diversas produções de destaque, como O Óleo de Lorenzo (1992), Adoráveis Mulheres (1994) e Os Últimos Passos de Um Homem (1995) - pelo qual recebe o Oscar de melhor atriz. Privilegiando os dramas, ela também tem destaque em Lado a Lado (1998), no qual atua com Julia Roberts.
Mãe da atriz Eva Amurri, fruto da relação com o diretor italiano Franco Amurri, e de Miles Robbins e Jack Henry Robbins, filhos do ator Tim Robins.

Eva Amurri (Eva Maria Livia Amurri - Nova Iorque, 15 de março de 1985) é uma atriz
norte-americana . É filha de Franco Amurri e Susan Sarandon, além de enteada de Tim Robbins, e casada com Kyle Martino (desde 2011).
Seus principais trabalhos incluem The Banger Sisters (no qual contracenou com sua mãe), Saved! (com Mandy Moore e Macaulay Culkin) e The Education of Charlie Banks, do diretor Fred Durst. Também já fez uma aparição num episódio de Friends, da sétima temporada. Estuda na Brown University em Rhode Island.
Jayne e Mariska

Jayne Mansfield (Bryn Mawr, Pensilvânia, 19 de abril de 1933 – U.S. Route 90, perto de Slidell, Luisiana, 29 de junho de1967) foi uma atriz estadunidense de cinema e teatro.
Um dos principais símbolos sexuais entre o final da década de 1950 e o início dos anos 1960, Mansfield chamou primeiro a atenção do público ao se tornar a playmate da edição de fevereiro de 1955 da revista Playboy. Vencedora de um prêmio Globo de Ouro, atuou em várias produções de Hollywood que enfatizavam o seu lado sensual. Tornou-se, de fato, a primeira atriz a aparecer nua em uma produção hollywoodiana (em Promises! Promises! de 1963). A partir de 1960 fez uma série de filmes na Europa, com resultados desastrosos para sua filmografia pós-1962. 
Sua carreira foi subitamente interrompida em 1967, aos trinta e quatro anos de idade, quando sofreu um acidente de carro durante uma viagem com o namorado Sam Brody e três de seus quatro filhos. Jayne, Brody e o motorista faleceram na hora, mas as crianças, que estavam todas no banco traseiro, ficaram apenas com ferimentos leves. 
Mãe de Jayne Marie Mansfield filha de Paul Mansfield, Miklós Jeffrey Palmer Hargitay, em 1958; Zoltán Anthony Hargitay, em 1960 e Mariska Magdolina Hargitay, em 1964, esta ultima tendo tornado-se uma premiada atriz de TV, famosa principalmente pelo papel de Olivia Benson na série Law & Order: SVU, filhos do fisiculturista e ator Mickey Hargitay.

Mariska Magdolna Hargitay (Santa Mônica, 23 de janeiro de 1964) é uma atriz norte-
americana vencedora do Globo de Ouro para Melhor Atriz (série dramática) em televisão e do Emmy Award, mais conhecida por seu papel na série policial de sucesso Law & Order: SVU, onde interpreta a detetive Olivia Benson. Filha da atriz Jayne Mansfield e de fisiculturista e ator Mickey Hargitay.
Em 29 de junho de 1967, sua mãe, Jayne Mansfield morreu em um acidente automobilístico, em uma estrada entre Nova Orleans e Slidell, Louisiana. O namorado dela, Sam Brody, e o motorista também foram mortos. Como dormia na parte de trás do veículo, Mariska, com três anos e meio, feriu-se, ficando posteriormente com uma cicatriz em zig-zag ao lado da cabeça. 
Desde 1999, Mariska tem interpretado a Detetive Olivia Benson no série policial de sucesso Law & Order: SVU. 
Em seu site oficial disse: "Como mulher, é gratificante para desempenhar essa parte multifacetada. Olivia não é apenas uma policial competente, ela é também é uma mulher capaz de responder emocionalmente às vítimas de crimes terríveis, sem comprometer o seu profissionalismo." Como um resultado do seu trabalho, Mariska foi eleita como a "atriz mais bem paga da TV" pelo Guinness Book of Records edição 2008.

Por enquanto é só isso, aguardem os próximos posts da série: Filho de Peixe, Peixinho é!
Beijos e até a próxima ;)

Assine o nosso Feed e fique antenado! (Usamos um leitor, bom demais da conta, o Feedly, para PC, Android e Iphone)
Baixe o nosso Aplicativo para Android.

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab