24 de abr de 2014

Resenha HQ Fan: Seu Filho dum Bátema


Bem cambada, caso não saibam, saiu recentemente um novo filme animado da DC contando a origem do Robin que vale e eu decidi baix... viajar até Miami pra comprar o filme, e sendo sincero, achei ele bem...

Os filmes tem seus pontos fortes e pontos fracos. O forte dele é principalmente o roteiro, que é bem fiel a HQ original, mas ainda sim tendo material novo. Acreditem ou não, o Exterminador ficou bem encaixado na história, e não temos nenhuma parte jogada ou furos absurdos no roteiro, tirando a parada na Inglaterra que o Batman e filho fazem depois de resgatar a família do Morcego Humano original (spoiler) ou o Bátema dizendo pro filho não matar e logo em seguida derruba um estadio inteiro em cima de pobres Morcegos Humanos. (spoiler)

Morcego Humano também é gente!

Uma parte bem mais ou menos do filme foi a caracterização dos personagens, as vezes fiel as versões das HQs, casos do Damian, que ainda é um puta dum psicopata mirim; o Alfred é o bem e velho sarcástico de sempre; o Dick continua sendo aquele viadinho e o Bátema continua aquela bicha mal humorada que não para de significar perto da Talia.

A Talia querendo dar e a Morcega nem ai. Viado!

O fraco em relação aos personagens é sem duvida a Talia, que realiza o plano mais imbecil possivel pra capturar o Exterminador (o Ra´s tinha mesmo uma boa razão de preferir alguém mais comandando a Liga dos Assassinos do que só a filha) e o Slade, que nas HQs enchia o Bátema de porrada, mas nesse filme apanha feio até do Robin!

Exterminador: O Maior Mercenário Bucha do Mundo

Mas o pior do filme foi sem sombra de duvida, foi o massaveismo. Massavéio é algo delicado, se é pouco, deixa o filme chato, e demais vira um filme do Michael Bay. Nesse filme temos alguns exageros no massaveismo que chegam a doer, caso de uma cena onde o Exterminador prende o Robin na parede perfurando os braços dele com espadas, e pra se soltar o Damian ATRAVESA O CABO DE UMA DAS ESPADAS PELO BRAÇO, E DETALHE, O CABO DAS ESPADAS É TÃO GROSSO QUANTO O BRAÇO DO MOLEQUE!!!! (spoiler) 

Michael Bay aprova esse absurdo!

Pra resumir, esse filme é bom, supera o antecessor, Liga da Justiça Guerra em controle do massavéio, mas ainda hpá muito o que melhorar, mas parece que a Warner esta pegando o caminho de volta a boa e velha qualidade das animações da era do Bruce Timm.

Bons tempos, velhos tempos...

Nota: 7,0. E não se esqueça de baixar o nosso aplicativo no seu celular!

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab