3 de abr de 2014

Pin Ups: Cyberpunk

Olá galera, tudo bem? Dando continuidade a série Pin Ups, a bola da vez é Cyberpunk!

Cyberpunk é um subgênero da ficção científica, conhecido por seu enfoque de "Alta tecnologia e baixo nível de vida" ("High tech, Low life") e toma seu nome da combinação de cibernética e punk. Mescla ciência avançada, como as tecnologias de informação e a cibernética junto com algum grau de desintegração ou mudança radical na ordem social. De acordo com Lawrence Person: "Os personagens do cyberpunk clássico são seres marginalizados, distanciados, solitários, que vivem à margem da sociedade, geralmente em futuros distópicos onde a vida diária é impactada pela rápida mudança tecnológica, uma atmosfera de informação computadorizada ambígua e a modificação invasiva do corpo humano."

O mundo ciberpunk é um lugar sinistro, sombrio, com computadores ligados em rede que dominam todos os aspectos da vida cotidiana. Empresas multinacionais gigantes substituíram o Estado como centros de poder. A batalha do excluído alienado contra um sistema totalitário é um tema comum na ficção científica; entretanto, na FC convencional tais sistemas tendem a ser estéreis, ordenados, e controlados pelo Estado. Em contraste a isso, no ciberpunk, mostram-se as entranhas da corporatocracia, e a batalha sisífica entre seu poder por renegados desiludidos.

As histórias ciberpunk são vistas como representações ficcionais do presente a partir de uma extrapolação e especulação das tecnologias de comunicação, como por exemplo, a internet.

Blade Runner, Screamers, Minority Report, Paycheck, A Scanner Darkly, Robocop, Matrix, Tron, Metrópolis, Gattaca são filmes Cyberpunk.


















Até a próxima, beijos cybernéticos!! ;)

Links dos outros posts da série, Pin Ups:

Pin Ups: Famosas da Atualidade
Pin Ups: Garotas Plus Sizes
Pin Ups: Garotas Tatuadas
Pin Ups: Steampunk
Pin Ups: Dieselpunk

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab