10 de abr de 2014

Pin Ups: Cosplay

Olá galera, tudo bem? Não basta ser Pin Up, tem que ser Cosplay + Steampunk,  Dieselpunk e Cyberpunk, essas são as garotas de hoje.
Em 1939 durante a primeira Worldcon, Forrest J. Ackerman na companhia de Myrtle R usaram pela primeira vez uma fantasia durante um evento. Ele criou a veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come". Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos.

A palavra Cosplay, é uma espécie de abreviação para "costume play" (costume = roupa/traje/fantasia e play = atuar). Ou seja, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear; representa a personalidade deste; e em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente.

Caracteriza-se o cosplay pelo acrônimo inglês DIY (Do it yourself - faça você mesmo): o pretendente a cosplayer providencia os materiais para a confecção (alguns mandam determinadas peças a artesãos ou costureiras, ou fazem seus cosplays inteiramente em "Cosplay Stores" (lojas especializadas em confecção de cosplays), prepara os materiais de referência, monta a apresentação (caso haja), enfim, trabalha a interpretação, o figurino e às vezes até o cenário.
Fonte Wikipédia






























Beijos Customizados e até a próxima!!! ;)

Assinem o nosso Feed é gratuito, assim como o Renan Ishin ;)


Links dos outros posts da série, Pin Ups:
Pin Ups: Famosas da Atualidade
Pin Ups: Garotas Plus Sizes

Pin Ups: Garotas Tatuadas
Pin Ups: Steampunk
Pin Ups: Dieselpunk
Pin Ups: Cyberpunk

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab