17 de abr de 2014

O Espetacular Homem-Aranha 2: O "Elétrico" Vai Ser Ridículo?

Ok, mamãe me ensinou a nunca julgar pela aparência e eu não estou fazendo isso. Estou julgando pelos diálogos do Sr. Jamie Foxx (o Jaiminho) com o Aranha  pescoçudo. 


Em um momento do trailer, ele fala a frase "Eu quero ser como ele" após ser salvo (numa cena até engraçadinha) e mostra o imbecil mexendo no maquinário da Oscorp para "provocar" seu poderes e acidentalmente CAI NUM TANQUE DE ENGUIAS (juro que estou ignorando o fato de ter um tanque de enguias na Oscorp). Em outro momento, já "electrocutado" (TUDUN TSSSS) ele pergunta se o Homem Aranha não lembra dele, e o Aranha joga piadinhas pra no final dizer que não, não lembra. O Electro, interpretado pelo fodão Sr. Jamie Foxx manda um "Você mentiu pra mim" e ATACA O HOMEM ARANHA. "VAI CHORÁÁÁÁ?"

Brow, como assim a motivação do vilão pra atacar o herói é simplesmente não ser reconhecido? Que porcaria de personagem é esse? Eu não sei nada sobre oss outros vilões, só que parecem igualmente idiotas neste filme, quando suas versões nos Quadrinhos pelo menos tinham falas legais. Eu nunca daria falas tão retardadas pro cara que fez "Django Livre"! A verdade é que não adianta você fazer um filme visualmente bonito, cheio de maquinários e referências se, no fundo, os personagens são vazios e com motivações bestas. Aí você argumenta "Mas, Ishin, os heróis e vilões antigamente eram assim, eles tinham motivações bestas e simples". Sim, tinham. HÁ 60 ANOS, CARALHO! Desde quando você não lê um gibi? As coisas mudaram, os heróis e vilões ganharam tons de cinza (50. Tudun Tssss), não é mais preto e branco, agora você tem várias camadas. Eu tinha gostado dos primeiros trailers de O espetacular Homem-Aranha 2, mas esse aí eu não tinha visto. E confesso que se for nesse nível o papo, é só mais um atrativo para crianças gastaram suas mesadas (essa burguesia infantil...) com bonecos e efeitos em 3D.

Confira o trailer. Se você não é em inglês nórdico, dá pra ver com aquelas legendas esquisitas do YouTube. "Mimimi o trailer tá velho já". Eu também estou velho e com delay, por isso só vi hoje.



Sinto muito, Araad, seu Aranha não é melhor que o primeiro a ir pros cinemas.

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab