15 de abr de 2014

Game Of Thrones e a Patrulha dos Spoilers


Ok, eu achei que a poeira fosse baixar e eu não ia ter que escrever sobre isso, mas a internet nunca para. Domingo, que é conhecido como o dia do Futebol, virou a noite de Game Of Thrones para a internet.

E assim como o futebol, Game Of Thrones desperta tanto mimimi e revolta quanto. Nesse último Domingo, no episódio da quarta temporada de Game Of Thrones, um personagem importante morreu. (Vou até ser nice guy e não dizer quem morreu, olha só) E como as pessoas que estavam vendo na HBO, elas também estavam no twitter e no facebook.



HBO infelizmente não é um canal que você recebe de graça no seu pacote, então por isso muita gente não consegue pagar, e outras não tem TV a cabo. Eu entendo, concordo com a revolta de vocês. Mas gente, vocês sabendo disso, para quê vocês entram na internet, onde a pessoa dá um espirro e ela já comenta sobre isso no Twitter?



Eu não conhecia a série de livros (e a série da TV) até 2011. Quando soube dos livros, comprei os 3 primeiros no começo de 2012 e comecei a ler os livros. Não vi NADA da série, nem mesmo quem estava escalado, a não ser o Sean Bean por que não tinha como não saber. No meio do ano já tinha lido os 3 livros. No começo de 2013 eu terminei o Dança dos Dragões. E eu faço faculdade, academia e apesar de ter boa parte do horário entre a manhã e a tarde livre, eu faço outras coisas, como escrever pra esse humilde blog aqui. Então, eu consegui ler tranquilamente todos os 5 livros, e eu sou lerdo pra caramba para ler livros. Tem gente que se vangloria de ler livros em 3 dias, então por que boa parte dessa galera não lê os livros?

Além disso, o livro A Tormenta de Espadas é de 2000. 14 anos. Se você parar pra pensar, infelizmente não tem desculpa. É a mesma coisa que reclamar de spoiler do Hobbit, que tem 75 anos que foi publicado. Infelizmente somos reféns de um motivo ou outro, não temos como negar.



“Ah, mas eu não posso ler, ver ou jogar tudo o que existe antes que me deem Spoiler!” Não, não pode, é por isso que eu comentei ali em cima, foge das redes sociais, caramba.

Eu, quando comecei a ver Breaking Bad e estava chegando perto dos episódios finais, parei de acompanhar o twitter e tudo mais. Consegui acompanhar a série nem nenhum spoiler dos episódios finais e também dos episódios anteriores. E aliás eu nem ligo muito pra spoiler. Dependendo do spoiler, até me motiva a continuar vendo a série.

A questão é que a galera que mais reclamou, foi a galera que baixa. Eu não vou ser hipócrita e dizer que eu não baixo nada. Baixo bastante coisa, jogos, filmes, séries. Isso hoje em dia é comum. Mas eu tenho noção de que na hora que tá passando a série que eu assisto, eu tenho que esquecer de entrar na internet nesse dia. Eu sei, é chato, mas infelizmente se eu quero acompanhar a série em simultâneo com os EUA, eu tenho que fazer isso. É chato? Claro que é, mas eu creio que seja mais chato ainda receber spoilers.


O problema é que hoje boa parte das pessoas não podem ter sua diversão “estragada” que elas começam a dar chilique nas redes sociais. Gente desculpa, mas vamos parar com isso. A culpa não é da pessoa. Ela te marcou na postagem? Não, não marcou. Ela estava comentando sobre um assunto, assim como a galera também comenta da novela quando ela tá passando. Aliás, por que ninguém reclama de spoiler da novela? É o mesmo conceito do que acontece com Game Of Thrones, o problema é que a maioria baixa a série.

Não estou dizendo que você tem que gastar dinheiro assinando HBO ou parando de baixar coisas na internet. Não sou babaca a esse ponto. Mas sou muito mais a favor de você deixar pra entrar na internet no dia seguinte, ou pelo menos deixar baixando seu torrent de madrugada e na hora que acordar, assistir a série. Não é tão difícil assim, gente. Vocês que querem que tudo fique do jeito que VOCÊS querem.  ¯\_(ツ)_/¯

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab