24 de fev de 2014

O Fim do Ômega é realmente algo a ser comemorado?






Eu realmente estou escrevendo esse texto com uma ponta de indignação com meia dúzia de gente que tem comemorado sobre isso. E olha que eu nem tenho assistido o Ômega, parei no episódio 80 e estou retomando agora. A questão é que, sim, o Ômega não é lá essas coisas, mas precisa comemorar o final do Anime?

Eu entendo, é um anime diferente do que estamos acostumados a ver. Não tem a violência absurda e todo o sangue que muita gente gosta do clássico, e a forma como é desenhado também não agrada muitos. Porém, vamos parar para pensar um pouco. Tirando toda essa carga de preconceito que muitos possuem pra cima do anime.



Mesmo sendo um anime do ano passado já, o Ômega ainda é uma novidade entre os fãs de Saint Seiya. Como eu gosto de dizer, novidades muitas vezes não são aceitas de bom grado. Ainda mais quando ela modifica coisas que são tão queridas por alguns. Mas sempre que é preciso renovar alguma coisa, isso acontece. Mas isso já são águas passadas, eles consertaram o que muitos achavam um erro, as gemas e as armaduras com design diferente. Eu concordo, algumas eram bizarras. (Mas eu prefiro a armadura antiga do Eden, era mais irada)



Eu sei que muita gente gosta de zoar e etc, mas não acho que nesse momento seja necessário. É Saint Seiya de qualquer jeito. Eu gosto bastante de Lost Canvas e também achei sacanagem o Anime ter sido cancelado. E agora o Ômega será descontinuado. Sério mesmo, isso é motivo pra comemoração? Cês já leram o título do anime? É Saint Seiya. É Cavaleiros do Zodíaco, seja o nome que você quiser chamar. Não é motivo pra comemorar, mesmo que você ache o anime ruim. É publicidade para a Saga, é ter Saint Seiya saindo nas revistas no Japão mais uma vez. Aliás, há quanto tempo nós não tínhamos notícias do filme em CGI até o Ômega fazer o mínimo de sucesso que está fazendo no Japão? Não é um primor de vendas? Ok, eu concordo.  Mas ainda assim, é a marca do anime que todo mundo aqui gosta e conhece que está sendo manchada ou descontinuada.




“Ah Igor, mas Ômega é Spin-Off, não deve ser lamentado.” Vocês choram até hoje pelo cancelamento de Lost Canvas, não reclamem. Mesmo se o Ômega fosse tão ruim quanto o Dragonball GT (eu acho Ômega menos ofensivo a obra original do que o GT é) eu não estaria comemorando. Não vai ter mais Saint Seiya no Japão até o filme em CGI sair. Não temos previsão de uma animação do ND e o Episódio G já havia sido vetado pela Toei. Então, cês realmente querem se contentar com uma birra de fanboyzismo do que pelo menos parar pra pensar que é Saint Seiya que tá sendo descontinuado, independente do subtítulo? Que triste. 



É sério, é muito triste ver que vocês não conseguem simplesmente parar pra pensar que Cavaleiros do Zodíaco estava totalmente esquecido no Japão e a Toei foi lá e quis colocar Saint Seiya mais uma vez nas TVs Japonesas? (Pra quem não sabe, Lost Canvas saiu direto para Home Video, não foi televisionado no Japão) E sabe quem perde com isso? Todos nós. Se o Ômega fosse um sucesso estrondoso, todos nós poderíamos agora estar sendo agraciados com o aval de uma animação do Episódio G, ou até mesmo do Next Dimension. Infelizmente o término do Ômega é só mais um retrocesso na história de Saint Seiya, coisa que o Anime não precisa. Isso não é pra ser comemorado, e sim lamentado. Mal ou bem, como eu disse aqui no texto, é Cavaleiros que está sendo descontinuado, independente do subtítulo ou qualquer coisa do tipo.

Vamos crescer e aprender que nem tudo que nos agrada é pra ser escrotizado até o fim dos tempos né garotada? :)

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab