12 de fev de 2014

Atores que deixaram a vaidade de lado!

Olá galera, tudo bem? Até que ponto modificar o corpo, deixar a vaidade de lado para interpretar um personagem é válido? Pois bem, listamos alguns atores que fizeram loucuras em prol de seus personagens.

Robert De Niro: O próprio teve que convencer o diretor Martin Scorsese de que poderia interpretar o pugilista Jake LaMotta em Raging Bull (Touro Indomável de 1980). Para tanto, treinou boxe durante um ano com o próprio LaMotta, ficou com um físico sarado e depois teve que engordar 25 quilos (as filmagens foram interrompidas durante dois meses para que De Niro engordasse), para interpretar o pugilista aposentado. Tanto esforço lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator.
Matt Damon: Courage Under Fire (Coragem sob Fogo de 1996) ele perdeu 20 quilos durante as filmagens para compor seu personagem que era um soldado viciado em drogas. Não ganhou nenhum prêmio, mas, chamou a atenção de Steven Spielberg que o convidou para estrelar o longa O Resgate do Soldado Ryan. Em 2009 engordou 13 quilos para interpretar Mark Whitacre em The Informant (O Desinformante), além dos quilinhos recebeu as seguintes indicações: Chicago Film Critics Association Award por melhor ator, Detroit Film Critics Society Award por melhor ator, Globo de Ouro por melhor ator em comédia ou musical, San Diego Film Critics Society Award por melhor ator e Satellite Award por melhor ator.
Charlize Theron: abdicou de sua beleza para viver a serial killer Aileen Wuornos no filme Monster (Monster - Desejo Assassino - 2003), engordou sofríveis 13 quilos, utilizou uma prótese dentária e escureceu os dentes, adotou algumas manchas na pele, raspou as sobrancelhas e se livrou do seu jeito feminino. Charlize sofreu uma mudança drástica em cena. Todo esforço lhe rendeu vários prêmios: Oscar, Silver Berlin Bear, Critics Choice Awards, COFCA Awards, CFCA Awards, DFWFCA Awards, Globo de Ouro, Independent Spirit Award, Sierra Awards, NSFC Awards,  Golden Satellite Awards, Prémios Screen Actors Guild, VFCC Award,  SFFCC Awards de Melhor Atriz e Melhor Performance Feminina.

Tom Hanks: Para interpretar Andrew Beckett no filme Filadélfia (Philadelphia - 1993), um advogado soro positivo, vítima de preconceito na firma de advocacia em que trabalha, perdeu 12 quilos, ganhou o Oscar, Globo de Ouro e o Festival de Berlim de Melhor Ator.  Oito anos depois, perdeu cerca de 20 quilos para interpretar Chuck Noland em Cast Away (Náufrago – 2001), o amigo do Wilsooooooon!! As gravações foram divididas em duas partes, gravaram todas as cenas antes do emagrecimento e depois deram um tempo nas gravações para o ator perder peso. Ganhou o Globo de Ouro e indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator e Diabetes do tipo 2.

Renné Zellweger: Em 2001, para interpretar pela primeira vez a jornalista gordinha e atrapalhada em Bridget Jones's Diary (O Diário de Bridget Jones – 2001), precisou ganhar 13 quilos (uma tortura para qualquer mulher), e meses depois conseguiu se livrar dos quilos extras, e apareceu magérrima em Chicago. Para o segundo filme da franquia, Bridget Jones: The Edge of Reason (Bridget Jone’s No Limite da Razão - 2004), engordou 10 quilos, e meses depois já estava magrinha para o filme, A Luta pela Esperança. Ela recebeu indicações ao Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e Premios Screen Actors Guild.
Christian Bale: Vamos falar do Sr. Sanfona. Sua primeira loucura foi emagrecer quase 30 quilos para viver o personagem Trevor em The Machinist (O Operário – 2004), um operário classe média baixa que sofre de uma insônia infernal, venceu o prêmio Sitges Film Festival como Melhor Ator. Em 2005 já estava com o corpo sarado para Batman Begins, venceu os prêmios, MTV Movie Awards de Melhor Herói e Saturn Awards de Melhor Ator. Não satisfeito, para encarnar o piloto Dieter Dengler no filme Rescue Dawn (O Sobrevivente - 2006) ele emagreceu descontroladamente durante o filme, 25 quilos. Para The Dark Knight (Batman: O Cavaleiro das Trevas – 2008), recuperou os 25 quilos,venceu Scream Awards como Melhor Super-herói e Empire Awards como Melhor Ator. Em 2010, mais um desafio, emagreceu 20 quilos para encarnar o personagem viciado em drogas em The Fighter (O Vencedor – 2010), filme esse que lhe rendeu vários prêmios: Oscar, Austin Film Critics Association,Boston Society of Film Critics,  Chicago Film Critics Association, Dallas-Fort Worth Film Critics Association, Florida Film Critics Circle Awardscomo , Globo de Ouro , Satellite Awards, Screen Actors Guild Awards, National Board of Review de Melhor Ator Coadjuvante. Dois anos depois, engordou 24 quilos para finalizar a trilogia Batman, The Dark Knight Rises (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – 2012). E finalmente para o seu mais recente papel, engordou 13 quilos para dar vida ao Irving Rosenfeld de American Hustle (Trapaça – 2013), e teve várias indicações como: Globo de Ouro, BAFTA, Critics Choice Award, London Critics Circle Film Awards, e ao Oscar de Melhor Ator.
 
Jared Leto: Jared passou a ser conhecido mundialmente no filme Requiem for a Dream (Réquiem Para Um Sonho – 2000), no qual interpreta um adolescente viciado em drogas que tem sua vida revolucionada pelo uso das substâncias. Para interpretar "Harry", ele perdeu 20 quilos e chegou a negar sexo à sua namorada na época (Cameron Diaz) para não ganhar massa muscular. Entretanto, o sacrifício causou-lhe problemas. Devido à perda radical de peso com o término das gravações, foi diagnosticado com Gota, que causa cristalização na região do quadril, resultando em enorme dor. Sacrifício é o seu nome, para caracterizar Mark Chapman, assassino de John Lennon, no filme Chapter 27 (Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon), ele teve de ganhar mais de 28 quilos. Nem só de gulodices vive Jared, para compor Rayon travesti soropositivo no filme Dallas Buyers Club (Clube de Compras Dallas – 2013), ele emagreceu 30 quilos e raspou as sobrancelhas, e dessa vez o sacrifício não foi a gota, ele ganhou o Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, Critics’ Choice Award de Melhor Ator Coadjuvante e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Matthew McConaughey: Conhecido pelo seu porte atlético, o tanquinho mais famoso de Hollywood, teve que peder 20 quilos para interpretar o amigo de Rayon (Jared Leto), Ron Woodroof, um cowboy machista e homofóbico do Texas a quem é diagnosticado o vírus da AIDS, no filme Dallas Buyers Club (Clube de Compras Dallas). O esforço lhe rendeu os seguintes prêmios: Globo de Ouro Melhor Ator em Drama, Critics’ Choice Award, Gotham Awards, SAG Awards, e está concorrendo ao Oscar.

O próximo da lista é o rapper 50 Cent, fez a transformação para seu novo filme, o drama Things Fall Apart, ainda sem previsão para chegar ao Brasil. Ele emagreceu 30 quilos, cabeça raspada e cara de doente terminal. No filme, ele vive um premiado jogador de futebol americano que é diagnosticado com câncer em seu último ano na faculdade.
Depois de ver todas essas transformações, eu me pegunto, será que a Srta. Gal Gadot  pão com ovo, conseguirá o corpo a lá MM? Hum, sei não...



 Beijos galera, e até a próxima!! ;)





comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab