30 de jan de 2014

Justice League: War. O que deu na cabeça da DC?





Justice League War é uma animação que sinceramente, poderia ter sido muito melhor aproveitada. Não digo a animação em si – tirando os defeitos que listarei aqui – ela é muito bem produzida e desenhada. Além de dirigida muito bem. O problema da história toda é que a animação não é um terço do que o Arco inicial de Jim Lee e Geoff Johns é. Até por que eles acabaram por desvirtuar muita coisa que existia na HQ.



Primeiramente, o time da Liga da Justiça. Eu não ligava da parte do Ciborgue ser super aproveitado e claramente inserido na Liga da Justiça para a trama ser resolvida. Isso pra mim passa batido, não tenho do que reclamar. O problema é que no filme, meu amigo, nem isso acontece. Ciborgue só é conveniente no final, sendo que durante o Arco ele é essencial para a trama. E outra coisa, infelizmente, não tem Aquaman na animação. Logo ele que é uma das MELHORES COISAS dos Novos 52 e da Liga da Justiça, foi simplesmente limado para entrar o Capitão Marvel (que agora é Shazam) que simplesmente foi tudo, menos o Capitão que todo mundo conhece dos quadrinhos. Ok que o Billy tem 10 anos, mas ele estava parecendo um retardado mental quando Capitão Marvel, e um garoto muito esperto quando Billy. Bizarramente fora de sincronia. O pior é que infelizmente ele é o centro de todas as piadinhas, deixando Barry completamente apagado. Sim, o Flash realmente só faz correr durante essa animação. As batalhas são boas, apesar de tudo. Mas o problema é que infelizmente o roteiro desse filme é ruim e os personagens são muito mal aproveitados. Salvo Batman, Superman e Mulher Maravilha. Aliás, esses dois começam um romance TÃO FORÇADO, mas TÃO FORÇADO que consegue ser pior que Kili e Tauriel em Desolação de Smaug. E olha que eu detestei esses dois em Desolação de Smaug. Mas a questão agora não é o filme cagado do Peter Jackson, e sim esse monte de tristeza que é Justice League: War.

PORRA DC, EU QUERIA TER VISTO ISSO!


Ok, eu entendo tirar o Aquaman, tem gente que não consegue gostar do cara de qualquer jeito. Mas vocês privaram o personagem de mais uma aparição épica no Universo Animado da DC para simplesmente colocar um Shazam/Capitão Marvel retardado só soltando choquinho pra lá e pra cá, por que é isso que ele faz o filme inteiro.



E ah, apanhar com propriedade. Meu deus, como o Capitão Marvel APANHA nesse filme. Não parece o mesmo Capitão que quase mata o Superman em Reino do Amanhã ou na Liga da Justiça Sem Limites. Porra DC se é pra colocar o cara na animação, coloca ele direito, né? O cara só bate nos capangas do Darkseid o filme inteiro, e aí no final eles lembram: “Ah, é, O Shazam é forte pra caramba né gente? Vamos fazer ele agora DO NADA bater no Darkseid? Sim!”. É mais ou menos isso a situação. De resto, é só uma adaptação sem graça e que só vai fazer número pra galera que não lê quadrinhos. Tem momentos bons? Ah, claro que tem. Mas ainda assim não apaga a merda que esse filme foi, muito, mas muito fraco e muito abaixo da última animação da Liga da Justiça, que foi Flashpoint Paradox.  Só acho que se a DC quer mesmo adaptar os Novos 52 para as animações, que façam direito e com uma equipe que não tente mudar a história inteira para integrar gente que não precisava e tirar coisas que não eram pra ser tiradas.

E esse Superman a lá Rob Liefeld? Risos



Bom, se eu fosse dar uma nota pra essa animação, seria 5/10. Animação digna de passar na manhã de Sábado no SBT e nada mais. 

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab