30 de jan de 2014

Corrida ao Oscar 2014 - Os Indicados à Categoria de Melhor Filme!

Olá galera, tudo bem? Começando a corrida ao Oscar 2014, listamos os indicados de Melhor Filme. Esse ano teremos homenagens aos filmes de super-heróis dos quadrinhos e dos desenhos animados, e aos 75 anos de O Mágico de Oz.
Trapaça e Gravidade, estão disputando 10 categorias, 12 Anos de Escravidão, 9 categorias e O Lobo de Wall Street, 5 categorias.
Sabemos que há uma maldição do Oscar, os filmes com maior número de  indicações, acabam sendo os fiascos da noite (Lincoln concorreu em 12 categorias em 2013, e acabou ganhando somente 2 estatuetas). Não custa torcer, como dizia meu amigo Chris: "Neguinho tem que tentar!"
Lembrando que a 86ª edição dos Academy Awards, o Oscar, está marcada para 02 de março no Teatro Dolby, em Hollywood, na Califórnia, e será apresentada pela comediante Ellen DeGeneres.
Façam suas apostas!!!


12 Anos de Escravidão

Esta história, baseada em fatos, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).

Indicações e Premiações:

Globo de Ouro (vencedor de Melhor Filme em Drama),  BSFC Award (vencedor), Critics Choice Movie Awards (vencedor de Melhor Filme), CFCA Award (vencedor), PGA (vencedor),  Festival de Toronto (vencedor), BAFTA (indicado), SAG Awards (equivalente à indicação a Melhor Elenco), AFI (Melhor Filme do Ano), Gotham Awards (indicado), Independent Spirit Awards (indicado), London Critics Circle Film Awards (indicado), NBR (top 10 filmes), National Society of Film Critics Awards (3º lugar), NYFCC Award (2º lugar),  Satellite Awards (indicado).

Trapaça 

Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

Indicações e Premiações:

Globo de Ouro (vencedor como Melhor Filme em Comédia), BAFTA (indicado), SAG Awards (vencedor - equivalente à indicação a Melhor Elenco), AFI (Melhor Filme do Ano), Critics Choice Movie Awards (vencedor de Melhor Filme em Comédia), Critics Choice Movie Awards (indicado a Melhor Filme), CFCA (vencedor), NYFCC (vencedor), PGA Awards (indicado), Satellite Awards (indicado).

Ela 

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Indicações e Premiações:

Globo de Ouro (indicado a Melhor Filme em Comédia), AFI (Melhor Filme do Ano), Critics Choice Movie Awards (indicado a Melhor Filme), CFCA (indicado), London Critics Circle Film Awards (indicado), NBR (vencedor), PGA Awards (indicado).


Gravidade 

Matt Kowalski é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone. Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Indicações e Premiações: 

Globo de Ouro (indicado a Melhor Filme em Drama), BAFTA (indicado), AFI (Melhor Filme do Ano), Critics Choice Movie Awards (vencedor de Melhor Filme de Fição Científica), Critics Choice Movie Awards (indicado a Melhor Filme), CFCA (indicado), London Critics Circle Film Awards (indicado), LAFCA (vencedor), NBR (top 10 filmes), PGA Awards (vencedor), Satellite Awards (indicado).

Philomena

Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench), é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. 

Indicações e Premiações:

Globo de Ouro (indicado a Melhor Filme em Drama), BAFTA (indicado), London Critics Circle Film Awards (indicado a Melhor Filme Britânico), Satellite Awards (indicado).

Capitão Philips 


Baseado na história real do capitão Richard Phillips, este filme conta a história do capitão que aceita ser tomado como refém por piratas somalianos em troca da liberdade da sua tripulação.


Indicações e Premiações:

Globo de Ouro (indicado a Melhor Filme em Drama), BAFTA (indicado), AFI (Melhor Filme do Ano), Critics Choice Movie Awards (indicado a Melhor Filme), PGA Awards (indicado), Satellite Awards (indicado).

Nebraska 


Um pai alcoólatra cheio de assuntos não resolvidos que, depois de receber uma carta, pensa ter herdado uma fortuna. Acompanhado por seu filho fracassado, ele parte para sua cidade natal para receber o dinheiro.

Indicações e Premiações:

Globo de Ouro (indicado a Melhor Filme em Comédia), AFI (Melhor Filme do Ano), Critics Choice Movie Awards (indicado a Melhor Filme), Independent Spirit Award (indicado), London Critics Circle Film Awards (indicado), NBR (top 10 filmes), PGA Awards (indicado), Festival de Cannes (concorrente da Palma de Ouro).


Clube de Compras Dallas

Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México.

Indicações e Premiações:

SAG Awards (equivalente à indicação a Melhor Elenco), PGA Awards (indicado), NBR Award (top 10 filmes independentes).
O Lobo de Wall Street

O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de "O Lobo de Wall Street". Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

Indicações e Premiações:

Globo de Ouro (indicado a Melhor Filme em Comédia), AFI (Melhor Filme do Ano), BSFC Award (2º lugar), Critics Choice Movie Awards (indicado a Melhor Filme), London Critics Circle Film Awards (indicado), NBR (top 10 filmes), Satellite Awards (indicado).


Beijos e até a próxima!! ;)



comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab