4 de jul de 2013

Sabe quem faz aniversário hoje???????? É o OTA

É da casa, é do Brasilllll, tem que ser lembrado...


Beleza pessoal, um post rápido pra lembrar do aniversário de um cartunista brasileiro. Tenho que dizer que também não sabia disso, mas o Renan me lembrou e pediu pra eu fazer um post, com a chantagem de passar o cartão de crédito dele, para eu ter uma noite de felicidade na casa do meu amigo Jorge! Não sabendo ele que eu só preciso de oito segundos para ser feliz! hehehe


Para quem não conhece, Ota é o nome artístico de Otacílio d'Assunção Barros, é um cartunista, quadrinista e escritor brasileiro, nasceu no Rio de Janeiro em 1954, formado em jornalismo pela UFRJ. Ingressou na EBAL em 1970, permanecendo até o final de 1973, quando entrou para a Editora Vecchi. No mesmo ano, lançou pela editora Górrion três edições totalmente autorais da revista Os Birutas, cujos personagens também foram publicados como tiras diárias no período entre 1972 e 73. Nessa mesma época colaborou para publicações underground como A Roleta, Vírus e A Mosca.

Em 1974, se tornou o editor responsável pela versão brasileira da revista humorística Mad, exercendo função similar na revista de terror Spektro a partir de 1977. Com a falência da Vecchi em 1983, porém, ambas deixaram de ser publicadas. Voltou para a EBAL para trabalhar na editoração da Cinemin, uma publicação voltada ao cinema, retornando a seu antigo cargo em 1984 quando a Mad voltou pela Editora Record. Hoje em dia Ota não faz parte mais parte da equipe da Mad e ainda leiloou ou vai leiloar todos os objetos relacionados a Mad que estão no seu poder!

Minha opinião? É isso, o cara é muito bom. Muita gente não dá valor, mas aqui no Brasil temos muitos talentos de escritores, cartunistas e desenhistas! Feliz Aniversário Ota! Certo, agora se o Renan for um homem de palavra, já vou fazendo as contas quantos oito segundos felizes consigo ter em uma noite! hehehe



Valeu!

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab