5 de jul de 2013

Edson Bortolotte Leu: Os Últimos Dias de KRYPTON



Autor: Anderson, Kevin J.
Editora: Casa da Palavra
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Cientifica




Sinopse: Antes do Apocalipse – que fez o bebê conhecido mais tarde como Clark Kent ser enviado à Terra – Krypton prosperava. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do diabólico General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos. E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava – um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre...





Com o lançamento do filme "O Homem de Aço" no Brasil, é obvio que as prateleiras das livrarias coloquem tudo que tem sobre o personagem a mostra, para aproveitar e alavancar suas vendas. 

Desses itens, um que chamou a atenção é um livro com o nome de "Os ultimos dias de Krypton" 

O livro, claramente como já se percebe pelo nome, mostra os dias anteriores a destruição do planeta alienígena e o nascimento do nosso querido Kal-El. 

A historia começa com nada mais, nada menos que a criação de dois itens importantes no legado do primeiro super-herói das historias em quadrinho: A zona fantasma e o Amor entre seus pais. 

Alem de explorar personagens como Jor-El, lara, Alura, Zor-El, personagens inusitados e mais enigmáticos como Brainiac e outros dois alienígenas aparecem na trama. E o mais interessante de tudo é ver como Zod e seus comparsas se transmutam até se tornarem naquilo que todos nos já conhecemos. 

É um livro de constante ação. Não estou falando de porrada, mas de ritmo. Seja uma ação psicológica, cientifica ou física, a cada capitulo ( que são divididos e alternados por personagens) vai te puxando cada vez mais e te mantendo atento e mesmo você sabendo antes mesmo como tudo acaba, o livro te da uma perspectiva diferente sobre os fatos. 

Os Ultimos dias de Krypton, é uma leitura que indico e cai bem pela época que estamos. Para você que está se mordendo, esperando o lançamento do filme aqui no Brasil, o livro pode te distrair um pouco e focar seus amores não só em Kal-El, mas em toda a sua família. 

Eu li o livro todo (456 páginas) em dois dias, para verem como fui tragado pela trama. 

Espero que gostem. ;)

Edson Bortolotte

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab