10 de jul de 2013

Conheça João do América - "Esse cara ainda ta ai, fazendo o que?"

Todo torcedor do América é maluco...


Beleza pessoal, Toddy de volta. Hoje trago para vocês um pouco sobre o cara do vídeo mais famoso entre os nerds, depois do vídeo do Batemá Feira da Fruta (Minha filha, você sabe o que é isso aqui...). Se você já entrou em qualquer blog nerd, já deve ter visto ou pelo menos leu frases como, "Esse cara ainda ta ai, fazendo o que?" ou " Vai embora do América seu filho da p..." Essas e outras frases foram ditas pelo João do América, mas vamos conhecer um pouco do homem por trás do mito!


João Paulo Serôa de Souza, 59 anos e aposentado. O vídeo do "João do América"  já tem mais de quinhentas mil visualizações no youtube. Torcedor americano ilustre que aparece em um trecho do documentário "Unido Vencerás", filmado em 2002, fazendo duras críticas ao time nas arquibancadas do estádio Giulite Coutinho, durante uma partida do Torneio Rio-São Paulo. Um sucesso de um insucesso do América, que na oportunidade ficou com a última colocação na competição. João não tinha conhecimento do vídeo e só ficou sabendo que estava famoso através do seu dentista, que lhe falou que ficou impressionado com tantos palavrões e ofensas, mas que no final achou mesmo tudo engraçado.


A paixão de João pelo América começou cedo. Com oito anos, João foi ao Maracanã em 1960 e viu o Sangue derrotar o Fluminense de virada (2 a 1) e conquistar o campeonato estadual, título mais memorável da História do clube. Seus pais, já falecidos, eram americanos. Ambos, inclusive, aparecem no famoso vídeo tentando acalmá-lo. As ofensas do João também foram para o Presidente do América da época, "Justo"(José Roberto Justo).



Na internet achei um depoimento de uma pessoa que já viu o famoso João em dias normais:

dvdlimas escreveu:
eu ja vi este cara pessoalmente, ele é muito doido.
ele tava num boteco na praça Afonso Pena falando merda pra cacete e tudo isto antes deste video ser colocado no youtube 

Minha opinião? Pois é, por esse depoimento se percebe que o João não fez nenhum teatro na frente da câmera e que suas opiniões bem claras sobre o juiz do jogo e o seu próprio time são coisas naturais dele. E pra você que não viu o vídeo com essas pérolas, acompanhem...



comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab