14 de jun de 2013

Os segredos revelados- Super Mário

E isso não inclui o Toddy viu, tenho logo que dizer...


É isso pessoal, hoje sexta-feira dia da alegria, dia de beber cerveja, menos pra mim que já bebi duas cervejas vencidas ontem e agora não to muito legal. Na verdade vi que estava vencida na primeira, mas o que deveria fazer, jogar a segunda fora? Não, nunca, jamais, never, nie (é "não" em Eslovaco). Mas meu amor pelo álcool fica para outro post. Hoje vou trazer pra vocês oito curiosidades sobre o Mário da Nintendo que com certeza você não conhecia. E segue o bai.. não pera, e segue a hq...


1- Mario teve o seu nome a partir do senhor que alugou o escritório pra Nintendo. O senhor Mario Segale, alugou o escritório para a Nintendo, bem no início da empresa, em homenagem a isso os produtores resolveram trocar o nome do personagem para Mário!



2- A primeira aparição de Mario em um jogo de vídeo foi em 1981 em Donkey Kong . No original Donkey Kong foi o vilão que seqüestrou uma donzela em perigo. Mario, cujo nome era "Jumpman" na época, teve que resgatar a donzela por saltar sobre barris que Donkey Kong jogaria para ele.



3- Mario realmente está prestes a morrer na capa do original Super Mario Bros! Como você pode ver claramente, o nosso encanador italiano favorito está prestes a bater na parede de pedra e cair em um dos poços de lava de Bowser! Nintendo Oh, você é tão louco.



4- Nintendo queria montar o Mario no Yoshi desde o NES. Mas, demorou seis anos para a tecnologia tornar o conceito possível! Sorte do Yoshi que só teve o bigodudo nas costas na época do Super Nintendo.


5-Você pode saltar sobre o mastro da bandeira no original Super Mario Bros! Aposto que você já tentou várias vezes pular a bandeira e se perguntar o que está do outro lado. No jogo original você pula e continua andando depois da bandeira, grandes coisas né.



6- Mário já sofreu muitos protestos por causa da pele do guaxinim. A Tanooki é um animal japonês que é uma mistura entre um cão e um guaxinim. É também uma das transformações favoritas dos fãs do Mario. Ele permite que Mario tanto possa voar quanto se transformar em pedra.



7- No Super Mario jogo original, as nuvens parecem exatamente o mesmo que os arbustos, exceto pela cor. É, não dava pra exigir muito naquela época não é mesmo!



8- Mario Party 8 foi imediatamente recolhido das prateleiras das lojas no Reino Unido por conter a palavra ‘spastic'. Na Inglaterra "spastic" é considerado uma forma altamente ofensiva para se referir às pessoas com deficiência. O termo depreciativo foi logo substituído pela palavra "excêntrico", e o oitavo jogo do Mario Party fez o seu caminho de volta para os varejistas britânicos em 03 de agosto de 2007.



Minha Opinião? Bem, alguns detalhes bem curiosos, como o surgimento do nome "Mário", o nome "Jumpman e o fato do jogo do Mário também ter sido considerado politicamente incorreto no Reino Unido. Mas a curiosidade mais importante e relevante eu deixei pra colocar aqui, vejam...



Pois é, pobre Mário! huahuahuauhauhuahuah! Valeu


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab