5 de jun de 2013

Naumaki Sanmanda Bodanan Abila Unken Sowaka - Essas palavras ficaram famosas

Formação Mandala, a face do leão, do tigre, do pássaro selvagem...


Exatamente meu povo, um post nostalgia pra lembrarmos de mais um anime que passou na TV Manchete. Vamos falar e lembrar um pouco de Shurato, a história, os personagens. golpes, curiosidades e porque o Shurato não pegou a Rakesh, já que ela passou a série todinha se jogando pra cima do rapaz. O Leiga era metrossexual? E Ryouma fez jus ao seu posto de guardião e ganhou uma linda moça para casar?





"A Guerra Celestial de Shurato", ou simplesmente Shurato, é uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e transformada em anime pela Tatsunoko Productions. Shurato, o personagem título, foi trazido para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu. No Brasil, o anime chegou em 1996,  trazida pela Tikara Filmes e exibida na extinta Rede Manchete.



A verdade que Shurato, veio de carona no sucesso de Saint Seiya, as semelhanças eram enormes. Mas nem por isso o anime era ruim, tinha sim muita coisa parecida com Saint Seiya, mas as coisas diferentes que tinham no anime, compensavam bastante. Acredito eu que o maior diferencial de Shurato é que era baseado nas mitologias budistahinduísta, seguindo quase que a risca a última. O mantra que eles invocavam para concentrar seus golpes, com certeza deu ao anime uma identidade própria, além de seus personagens principais serem interessantes. Leiga, mesmo sendo um pouco excêntrico, era de longe o personagem mais legal.




Minha opinião? Bom, tenho que dizer que gostava da maioria dos animes que passavam na Tv Manchete e com Shurato não era diferente. Apesar de aquela impressão de já ter visto aquela história antes, eu achava bem legal, as falas e as lutas. A formação Mandala era uma das coisas mais maneiras do anime. Shurato parece que ainda teve OVA lançado, mas não faço idéia qual seja. Mas, o que me deixou puto, foi o fato de que na história toda, Gae ficou do lado do mal e quando lutou ao lado de Shurato , em dez segundos ele morreu, ai ficou difícil. E por que Shurato não pegou a Rakesh? Simples, porque ele não bebeu da poção mágica do Evandro, que transforma qualquer um, no grande pegador!



Preciso encomendar um pouco dessa poção mágica! Valeu




comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab