4 de jun de 2013

Falando Sério #06 (Creio eu) - Somos todos Saint Seiya

Faço esse Post baseado em alguns debates que já vivi no Grupo Saint Seiya Forever Brasil, que é relacionado a uma página de Cavaleiros do Zodíaco de mesmo nome.

Conheci Cavaleiros do Zodíaco com meus quatro anos de idade, se não me engano ainda passava na Manchete. Dois anos depois comecei a ler o Mangá, ainda na primeira edição da Conrad. Li a Saga de Hades com meus 14 anos. Lembro até hoje o dia que comprei a edição número 48 voltando de viagem com meus pais. Lembro de ter que segurar a emoção de ver o que acontecia com meus personagens preferidos no final.

Dispensa legenda. ;)

Após alguns anos veio a Animação da Saga de Hades. Ok, não foi lá a maravilha que todo mundo esperava, mas ainda assim era CDZ voltando depois de tanto tempo. Logo após da Saga de Hades, veio o Mangá (e consequentemente o Anime) chamado The Lost Canvas.


O Fenômeno Lost Canvas

E Aqui, é o ponto de partida de algo que aos poucos vai colocando os fãs de CDZ um contra o outro.

Lost Canvas é legal? Sim, é. Mas não é isso tudo que todo mundo pensa. Não é melhor que o Anime e o Mangá Clássicos. Como o próprio adjetivo diz, Clássico. O problema é que com Lost Canvas ocorre o que acontece com qualquer Anime da nova Geração. Não só anime como livros, filmes e série.

NÃO SE PODE FALAR MAL DELES! Se não eu choro e começo a xingar você. E claro, eu posso criticar o que você gosta, por que o que você gosta é lixo. E se você criticar eu vou pedir respeito e dizer que você ta errado.

NÃO, ELE FALOU MAL DO MEU ANIME PREFERIDO!

É por isso que Lost Canvas se tornou para mim, uma das obras mais intragáveis da história. O Fanboyzismo que cerca a obra é algo que mata aos poucos a qualidade que o Mangá e a Animação possuem.

O problema também é que as pessoas acabam por querer tomar Lost Canvas como a realidade do Universo de Saint Seiya. Lost Canvas é obra da Shiori Teshirogi, não de Masami Kuramada. O que ela escreveu não vale para o Universo regular de Saint Seiya. Porém, os ultra mega fãs xiitas acreditam que vale.

Outro problema que os “fãs” de Lost Canvas causam, é o repúdio ao pobre Saint Seiya Omega, que não tem nada a ver com o que aconteceu com o fato da TMS ter tido que cancelar o Anime e agora a Toei querer brigar na Justiça para ficar com os direitos do Lost Canvas também.

O Omega é apontado como causa para o fim e de Lost Canvas
Mas será que a culpa é dele?


Já foi dito mais de dez vezes que o Omega ter sido criado não interferiu no cancelamento de Lost Canvas. O anime foi cancelado por não ter vendido o suficiente e pela baixa audiência. Enquanto Omega caminha firme e forte na sua terceira temporada do Anime e vai fazendo sucesso no Japão.

Omega tem uma roupagem diferente do Clássico e do seu amado Lost Canvas? Sim, tem. E por isso as pessoas reclamam. Ok, não é o melhor anime do universo e veio num momento complicado.
Mas será que se antes de fazerem o Lost Canvas, tivessem lançado o Omega, todos esses fãs não estariam do outro lado? Será que o repudio ao Omega vem pelo fato dele ser uma novidade, e o comodismo é sempre muito mais agradável do que abraçar as mudanças?

Lembrem-se, oficial ou não, você goste ou não. Todos eles são Saint Seiya. E como verdadeiro fã, seu dever não é ficar xingando e arrumando briga por aí. É agradecer por Saint Seiya está voltando a ganhar destaque no Japão. É isso que eu quero e acho que todos os que acompanharam Cavaleiros do Zodíaco e parava toda tarde na frente da TV para ver o Seiya lutar mais uma vez quer. É o que no fundo, todos nós desejamos.


Não importa qual Saga, todas são Saint Seiya

Então, abra sua mente e dê uma chance ao Omega. Se não achar bom, tudo bem. Ninguém gosta de tudo igual ao outro. Por isso devemos respeitar as opiniões dos outros.

Espero que esse post pelo menos faça algumas pessoas entenderem que no fim de tudo, o que importa é Saint Seiya, não o que vem no subtítulo.


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab