20 de mai de 2013

Talvez você não consiga ser um super-herói com isso, mas tem horas que pode ser muito útil...

Um esporte muito maneiro, que pode ser muito útil, vou te mostrar como...


É isso ai pessoal, hoje eu vou falar rapidamente sobre o parkour, e dependendo das coisas que você faz na sua vida, esse esporte pode ser bem útil. Uma explicação rápida.
Parkour (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. O parkour foi criado na França, em Sarcelles, Lisses e Evry por David Belle.

O criador do esporte David Belle, também protagonizou o filme B13, que ajudou a espalhar o Parkour pelo mundo. E vou te falar que gostei muito desse filme, e também fui um de muitos malucos por ai, que saíram tentando pular os muros da minha rua, minha empolgação durou oito minutos, até cair e ter uma torção no braço. Uma importante característica desta disciplina é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível. Como eu não tinha nada disso, acabei me ferrando e deixei isso de lado.


Minha opinião? Bem, a atividade é muito maneira mesmo, mas exige muita disciplina e força de vontade, uma pessoa que tem vida sedentária é muito difícil, então não é pra mim.
Mas na verdade esse post, toda essa conversa, foi só para lhe mostrar que como uma atividade como parkour pode salvar sua vida, quando você acha que tudo está perdido. Vejam esse cidadão e me digam se o parkour não seria mais que útil pra ele.


Para os garanhões de plantão, já existem academia de Parkour pelo país, as vezes não se sabe quando o "colega" chegará. Valeu


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab