13 de mai de 2013

Eu só quero me divertir, esquecer essa noite, ter um lugar legal pra ir! Afinal "Somos Tão Jovens"

Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas temos muito tempo...


Salve, minha gente. Hoje eu vim falar um pouco sobre o filme que conta da adolescência do Renato Russo, até a o início daquela que veio se tornar uma das melhores bandas do rock nacional, Legião Urbana.
O filme é dirigido por Antônio Carlos da Fontoura e escrito por Marcos Bernstein e estrelado pelo ator Tiago Mendonça ( Renato Russo no filme). Vejam o trailer do filme:


Bom, como eu disse o filme é centrado mais na adolescência do Renato Manfredini Júnior, nome verdadeiro do cantor. Conta desde sua doença degenerativa, que o deixa numa cadeira de rodas e vai passando pela sua descoberta pelo punk rock e a formação da sua primeira banda, o Aborto Elétrico. Aliás, foi nessa época que ele escreveu canções como "Que país é esse?", "Música Urbana" e  "Geração Coca-Cola".  Algumas fotos:



Depois disso, é contado sobre o fim da banda, Aborto Étrico. O início da carreira solo de Renato, como "O Trovador Solitário", momento este que ele escreve a música que talvez seja a mais famosa de todas as suas canções, "Faroeste Caboclo". Então finalmente é mostrado como ele conhece Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos e então é formada a banda Legião Urbana e suas primeiras apresentações. Vejam a banda no filme:



Minha opinião? Bem, eu fui adolescente nos anos 90, então sou muito fã da banda, tenho muitos cds e dvds. Pretendo assistir mesmo o filme nessa quarta-feira (é o dia de promoção no cinema daqui). Parece que o filme já é a maior abertura do cinema nacional esse ano. Então é isso, o filme é para quem é fã e para quem quer conhecer melhor a história do Renato Russo e da Legião Urbana. E para finalizar um vídeo com uma uma música da banda que eu gosto muito:


Temos todo o tempo do Mundo. Valeu 


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab