28 de mai de 2013

Clééééééééééééééééston! Ah MTV, que saudade!

Um dos melhores programas, na época que a MTV ainda era a casa da música e da diversão!


Beleza pessoal, hoje vamos falar do programa que pra mim foi o melhor que já passou na antiga MTV. O programa de alegria da família brasileira, aquele pelo qual passaram personagens lendários como o Tiozão do Churrasco, Mentira, Kim Perninha, RU-RU-RUFUS o Lenhador, entre outros. Exatamente meus amigos, hoje vamos falar de RockGol. Tá compreendido?



Definição: Rockgol foi um campeonato de futebol disputado por músicos, exibido pela MTV Brasil anualmente, entre 1995 e 2008, e depois em 2011. É notado pelo humor do baixo nível técnico dos musicos-jogadores.As duas primeiras edições não passavam os jogos na íntegra, apenas compactos e eram apresentados pelos VJs da emissora. Em 1997, o trio Os Sobrinhos do Ataíde apresentaram, com Felipe Xavier fazendo reportagens e Paulo Bonfá e Marco Bianchi narrando os jogos. Em 1998, a então Vj Soninha Francine e o narrador Silvio Luiz ocuparam o posto de apresentadores, mas Bonfá e Bianchi retornaram em 1999 para continuarem no comando do torneio até 2008.






A definição técnica vocês viram ali em cima, mas o RockGol era muito mais que isso. O torneio em si, era bastante divertido, dava altas risadas com maluquices que os músicos faziam em campo, mas o diferencial com certeza era a dupla Paulo Bonfá e Marco Bianchi. Os caras davam um ritmo muito bom ao programa, até mesmo quando o jogo estava desinteressante eles sabiam prender sua atenção com coisas sem sentido e divertidas. Alguns bordões como "tá compreendido?", "tirem as crianças da sala" e "maravilha alberto" ficaram na cabeça dos fãs até hoje.


Mas como falar do RockGol, sem falar dos cantores e seus lendários apelidos ou perfomance dentro de campo. Citarei alguns e suas "técnicas super, super secretas":
Nasi - Goleiro com a sua reposição de bola pra si mesmo, era inigualável!
Róger- Não conseguia fazer várias coisas ao mesmo tempo. Pensar, falar, jogar, chutar e respirar tudo ao mesmo tempo, era muito coisa para ele.
kiko zambianchi- Com a sua habilidade de ficar girando em torno da bola sem tocá-la.
E fora os outros lendários Tiozão do Churrasco, Rufus o Lenhador e ele Clééééééston. Eu consegui uma foto muito maneira com todos eles, vejam só meus amigos:



A lenda Clééééééston!

Minha opinão? Bem , o programa realmente era muito bom, ainda tinha o RockGol de Domingo, com o seu quadro  "Bola na fogueira". Da última vez que eu vi, o Bonfá e o Bianchi estavam no Sportv e Multishow, ambos canais de tv a cabo da Rede Globo. Na verdade ainda existe o RockGol na Mtv, mas não faz parte da minha cronologia oficial e eu acho que não faz parte da de ninguém que acompanhou o programa nos seus primeiros anos. Bom, é isso fiquem ai com alguns vídeos que eu achei do programa e divirtam-se!




O "bola na fogueira" com o Ronaldo foi muito bom! Valeu

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab