14 de mai de 2013

A história dentro da história - Lost Canvas

Uma história que mostra como os cavaleiros de ouro são extremamente fortes de verdade!


É isso ai pessoal, hoje eu trago para vocês a saga dos antigos cavaleiros de ouro. A Guerra Santa que Dohko, o mestre de Shiryu mencionava algumas vezes na saga clássica. A batalha onde apenas dois cavaleiros de ouro foram os sobreviventes, mas que até antes de Lost Canvas acontecer, parecia que os outros cavaleiros dourados eram fracos. E na verdade é totalmente o contrário.

Sim, também temos um Pégaso nessa história, seu nome é Temma!

O Lost Canvas original é um mangá que foi lançado entre os anos de 2006 e 2011. E narra a batalha entre os cavaleiros de Athena e as estrelas malignas de Hades, na época em que Dohko e Shion tinham apenas dezoito anos. Mas esse post é para falar sobre o anime que foi lançado em 2009. Os episódios saíram direto para dvd no Japão!




Não vou aqui ficar falando de termos técnicos. São minhas impressões do anime. Bom, apesar da história girar em torno de Athena, o Pégaso e Alone ( o "recipiente" de Hades na época). Eu vejo que os principais mesmo são os cavaleiros de ouro, suas motivações, histórias pessoais e sentimentos. Mesmo que na série clássica mostrem a maioria dos de ouro como muito fortes, no Lost Canvas, todos, inclusive o de Peixes e Câncer (que eu achei o melhor e mais maneiro) são vistos como verdadeiramente os principais cavaleiros de Athena e são os que tomam a frente nas batalhas. Alguns previews e episódios:





Minha opinião? De novo? Certo, a verdade que achei o Lost Canvas ainda melhor que a série clássica, com um teor mais adulto e dramático, mas também se formos pensar que é uma série de tiro curto, fica mais fácil fazer uma coisa mais centrada, sem muitas enrolações. Uma pena que, pelo menos por enquanto,  a terceira temporada do anime não tem previsão para acontecer. Talvez seja um pouco por essa geração Ben 10 não está acostumado com animes/desenhos um pouco mais "adultos". É pena, fica aqui minha torcida para que a série volte, pois é muito boa. Enquanto isso, vou observando e tirando a poeira da minha armadura de libra!



Valeu!


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab