16 de mai de 2013

"A flor tem que ser de cerejeira e o homem tem que ser Kazuma Kuwabara!"

Um anime que valia uma a pena conferir! YuYu Hakusho


Oi pessoal, hoje vamos relembrar mais um dos ótimos animes que passaram na extinta Tv Manchete (bons tempos). Mas esse é um pouco diferente, com certeza hoje em dia com esse negócio de "politicamente correto", um anime como esse teria poucas chances de passar num canal aberto, não que o anime não fosse bom, pelo contrário, foi um dos melhores que eu assisti. Mas entenda e conheça um pouco:



Originalmente YuYu Hakusho é um mangá escrito e desenhado por Yoshihiro Togashi. Logo depois virou um anime que consiste em 112 episódios que foram exibidos no Japão entre 1992 à 1995. O anime chegou no Brasil em 1997, exibido pela Tv Manchete.
A série conta a história de Yusuke Urameshi, que para um protagonista, estava muito longe de ser herói. Por isso que eu comentei sobre o "politicamente correto". YuYu Hakusho era uma anime onde seu personagem procurava briga com a maioria das gangues da cidade, discutia com a mãe, era uma péssimo aluno, fazia gestos obscenos e não tinha muito respeito com as meninas. Mas como nem tudo é o que parece, Yusuke tinha a "alma" de um herói, e quando finalmente mostrou isso, ele morreu...



Bom, não vou fazer um post extenso, por isso, darei uma resumida. Depois que Yusuke morre salvando um garotinho. Ele descobre que morreu em vão, que o menino se salvaria de qualquer jeito. Inicialmente ele fica bem revoltado com isso, mas, mesmo depois de saber que poderia ter uma nova chance, ele sente dúvidas se queria voltar a viver, pois achava que ninguém se importava se estivesse vivo ou não. Depois de alguns acontecimentos, volta a vida, mas como "Detetive do Mundo Espiritual", que consiste em proteger o Mundo dos Homens de monstros e ameaças. Após algumas aventuras solos, outros personagens se juntam com ele.


Falarei um pouco sobre os quatro personagens principais.
Hiei- Apareceu como vilão no anime, depois de ter sido derrotado po Yusuke, se junta a equipe. É muito forte e arrogante, mas na verdade tem muito afeto por sua irmã Yukina. Apesar das insistentes tentativas de Kuwabara de tirar Hiei do sério, ele não liga.
Kurama- Também aparece como vilão, mas logo se junta a equipe. Na teoria, Kurama é o que deveria ser o mais forte de todos, pois era um dos seres mais temidos do Mundo dos Monstros, mas por abdicar a sua vida passada e viver como humano, tende a ter dificuldades nas lutas. É o mais inteligente.


Kazuma Kuwabara- Aparece como rival de Yusuke (apesar de só apanhar). Também é de longe o personagem mais carismático e o mais falastrão, marrento, burro etc. É o único totalmente humano da equipe e apesar de ser o mais fraco, compensa isso com força de vontade e o "amor por Yukina". Consegue forjar e manusear uma espada de energia. Se tornou o melhor amigo de Yusuke.
Yusuke Urameshi- Já falei um pouco dele ali em cima. Pra complementar, ele treinou com a Mestra Genkai, consegue soltar uma bola de energia do dedo indicador, chamada "Leigan". Durante o anime, fez muitos aliados e muitos inimigos, o mais terrível deles, foi Tokuro, o qual lhe convidou (entenda forçou) a participar de um torneio. Com o tempo Yusuke descobre que não é totalmente humano.


Existem muitos outros personagens que são importantes na série, como Keiko, Botan, a Mestra Genkai, a irmã do Kuwabara, o koenma ( que é o mais engraçado do anime), e muito mais. Mas levaria muito tempo falando de todos e ficaria um post longo e cansativo. Veja alguns vídeos do anime:




Minha opinião? Bem, eu gosto muito do anime, tenho todos os episódios em dvd. É bom também, pois tem uma proposta diferente. Os protagonistas não são aqueles heróis tradicionais. Mas, enfim, sorte quem teve a oportunidade de assistir quando passou pela primeira vez, e sorte dessa geração que tem a internet, na qual você pode assistir várias coisas do passado (hauahuah). Também acho que Yusuke fez muito sucesso na época por fazer coisas que muitos pré-adolescentes sempre sonharam em fazer. Ou você nunca sonhou em fazer isso, na época do colégio..?


Principalmente se fosse na "patricinha" mais chata e mais linda da classe! Valeu 


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab