23 de fev de 2013

Melhor Filme de Animação # And the Oscar goes to...

Olá galera, tudo bem? Amanhã (24 de fevereiro), será entregue pela 12ª vez o Careca Pelado Dourado Oscar, de Melhor Filme de Animação, essa categoria é apenas uma adolescente. 

A Bela e a Fera (1991), foi o primeiro longa animado a concorrer ao Bibelô Acumulador de Pó Oscar de Melhor Filme (não ganhou), levando para casa o Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original - "Beauty and the Beast".


Os indicados ao Oscar de Melhor Filme de Animação, são:

Detona Ralph \ ParaNorman \ Frankenweenie \ Valente \ Piratas Pirados
por Douglas Nunes


Detona Ralph (foi o grande vencedor do 40º Annie Awards, prêmio conhecido como o "Oscar das animações")
Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.


ParaNorman 

Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.


Frankenweenie 

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.


Valente (Brave, ganhou o Globo de Ouro, como Melhor Filme de animação)

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


Piratas Pirados 

O Capitão Pirata (Hugh Grant) é um dos mais trapalhões piratas dos sete mares e sua maré de azar anda incomodando. O pior é que ele é louco para derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek) na premiação Piratas do Ano, mas sua tripulação pra lá de doida atrapalha mais do que ajuda. Para completar, o capitão vai ter que encarar uma enfezada Rainha Victoria (Imelda Staunton) na companhia do famoso pesquisador Charles Darwin (David Tennant).
Foi baseado numa série de dois livros do escritor britânico Gideon Defoe. A produção é o 6º longa metragem da Sony Pictures Animation.

Animes que ficaram fora da lista =/

Esse ano tinha três animes nas pré-listas de duas categorias, esperando a chance de se igualar a A viagem de Chihiro, vencedor como melhor longa animado em 2003, e La Maison en Petits Cubes, vencedor como melhor curta animado em 2009, eram eles:

Melhor Filme de Animação:

From Up On Poppy Hill: Obra mais recente do famoso estúdio Ghibli, dirigida por Gorou Miyazaki (O mesmo de Contos de Terramar), baseada em um mangá shoujo de mesmo nome que conta a história de dois colegiais em um Japão ambientado nos anos 60 onde eles buscam salvar uma casa antiga que reúne vários clubes da escola e que está perto de ser demolida.


The Mystical Laws: Do estúdio Nikkatsu Video, antigo grande estúdio de cinema japonês no pós-guerra, hoje mais conhecido por seus trabalhos em filmes pinku (pornochanchadas japonesas) de baixo orçamento. Sem muitos detalhes da história e da qualidade, posso dizer apenas que é uma mistura de ficção científica com religiosidade.



Melhor Curta Metragem de Animação:

Combustible: Curta animado pelo estúdio Sunrise e dirigido pelo aclamado diretor de Akira e Steamboy, Otomo Katsuhiro. Fala sobre espécie de bombeiros, responsáveis por apagar incêndios no final do período Edo. 






Ficam aqui como dicas, eu assisti From Up On Poppy Hill do Stúdio Ghibli, sensacional!


Que Filme de Animação fará parte dessa galeria, levando Peso de Papel Oscar para casa?

2002 – Shrek – Aaron Warner 

2003 - A Viagem de Chihiro - Hayao Miyazaki 

2004 - Procurando Nemo - Andrew Stanton

2005 –  Os Incríveis - Brad Bird

2006 – Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais – Steve Box e Nick Park 

2007 – Happy Feet - George Miller

2008 –  Ratatouille – Brad Bird

2009 –  WALL-E - Andrew Stanton

2010 – Up - Pete Docter

2011 – Toy Story 3 - Lee Unkrich

2012 –  Rango - Gore Verbinski 


And the Oscar goes to...



Beijos e até a próxima ;)

Sandra mel

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab