28 de fev de 2013

HQFan # Senhor dos Anéis: Mandarim


Olá galera, tudo bem? Homem de Ferro 3, terá seu lançamento nos dias 26 de abril (Brasil) e  3 de  maio de 2013 (mundial) , direção de Shane Black, produção de Kevin Feige, roteiro de Drew Pearce e Shane Black, autores: Stan Lee, Jack Kirby, Larry Lieber e Don Heck.

Sinopse:
"Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo sem limites. Quando Stark tem sua vida pessoal destruída, ele embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. No contra-ataque, descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"

Mandarim

por Douglas Nunes



Filho de uma nobre inglesa e de um chinês, que se dizia descendente de Genghis Khan, o Mandarim vivia como um aristocrata, até perder suas posses que incluíam castelos, por conta da Revolução Cultural. O Mandarim se considerava um mestre do karatê, mas suas armas mortais eram 10 (dez) anéis, que usava um em cada dedo das mãos. Cada um desses anéis tinha um poder diferente. 

Depois se descobriu que esses anéis eram de origem alienígena, de uma raça de seres que se pareciam fisicamente com Dragões, uma das causas das lendas chinesas sobre esse mítico monstro. O Mandarim dominava também a tecnologia alienígena do teletransporte, que a utilizava para capturar pessoas do seu interesse. Várias vezes raptou o Homem de Ferro e também um antigo funcionário de Tony Stark, chamado Happy Hogan, que na ocasião havia vestido a armadura de ferro para ajudar o patrão. Em outro confronto, construiu o andróide chamado Ultimo para lutar com o super-herói.

(Wikipedia)

As funções dos anéis não podem sem explicados pela ciência moderna Terrestre. No entanto, Mandarim aprendeu a utilizar os anéis para beneficio próprio. Ao longo dos anos, a mente do Mandarim “habitou” os anéis, de modo que ninguém além dele possa usá-los e junto com isso, também pode controlá-los à grandes distâncias. 


As funções de cada um são as seguintes:


Mão esquerda:

. Mindinho: Explosão de Gelo. Congela o ar e pode baixar a temperatura de um objeto a quase zero absoluto. 


. Anelar: Intensificador Mental. Aumenta a energia psíquica do Mandarim, permitindo-o controlar mentalmente uma pessoa. Só é eficaz por pouco tempo.

. Médio: Explosão Elétrica. Emite uma quantidade de energia elétrica determinada por Mandarim, o limite dessa quantidade é desconhecido.

. Indicador: Explosão de Chamas. Emite radiação infravermelha e pode fazer o ar incandescer pela ignição de suas moléculas, a temperatura máxima é desconhecida.

. Polegar: Luz Branca. Emite muitos tipos de espectro eletromagnético. Frequentemente utilizado como luz visível e raio laser.

Mão Direita:

. Mindinho: Luz Negra. Cria uma área de “escuridão absoluta”, onde toda luz é absorvida. Acredita-se que esse anel acessa o “Darkforce”, utilizado por pessoas como Darkstar e Sudário (Shroud).

. Anelar: Raio Desintegrador. Destrói ligações entre átomos e moléculas e podem fazer com que objetos caiam com isso. 20 minutos é o tempo para poder utiliza-lo de novo.

. Médio: Raio Vortex. Faz um redemoinho com o ar em um vértice de alta velocidade. Pode levitar objetos e impulsionar o Mandarim em voo, também pode ser usado como arma.

. Indicador: Raio de Impacto. Projeta forças de concussão de 350 lbs (158,75 kg) de TNT, também pode causar intensas vibrações sonoras e criar ondas magnéticas.

. Polegar: Reorganizador de Matéria. Pode reorganizar átomos e/ou moléculas instáveis de substâncias ou acelerar/desacelerar seus movimentos para resultar em variados efeitos. Não pode transmutar elementos.


Beijos e até a próxima ;)


Sandra Mel

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab