29 de jan de 2013

Falando Sério #02 – A mente genial (e macabra) de Abu Fobiya


Por Igor Pontes

Quase alguns meses depois (Dois meses e 10 dias, precisamente) eu volto a escrever a minha “coluna” (ainda não é, se eu conseguir ter um ritmo, vai virar coluna.) e com um tema diferente da minha última contribuição.

Não vou falar e nem criticar nenhum mangá aqui. Vou  falar sobre algo que minha querida amiga Alessandra Baggins já faz aqui no HQFan com o Devoradora de Livros sim, falarei sobre um livro!

Desculpa Leka, se você ia falar também de Branca dos Mortos, mas eu escrevi primeiro. Há!


Fabio Yabu, a parte "boa"
de Abu Fobiya.




Para quem não sabe, Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros é o primeiro livro do escritor Abu Fobiya, contraparte macabra do gente boa Fabio Yabu, criador de Princesas do Mar e Combo Rangers






Da Editora Nerdbooks, criada por Deive Pazos e Alexandre Ottoni, mais conhecidos como Azaghal e Jovem Nerd. Com os traços sensacionais de Michel Borges, que trabalha com Yabu desde Combo Rangers.  Traços que condizem com toda a temática do livro, tornando cada vez mais realista todo o horror que Abu Fobiya passa em seus contos;





Branca dos Mortos, Por Michel Borges.


Eu tinha bastantes expectativas para esse livro, e todas elas foram correspondidas. Tanto que graças ao seu tamanho pequeno, (237 páginas) consegui ler o livro em mais ou menos 1h e 30. Até pelo fato dos contos serem curtos e bem rápidos, sem aquela enrolação que sempre acontece nos filmes da Disney. Aqui, você não tem final feliz, muito menos canções melosas e bichos falantes prontos para te ajudar.



Abu Fobiya, por Eduardo Ono.
No mundo de Abu Fobiya, ninguém pode te ajudar.

Quando você pega um conto do livro para ler, sua imaginação é de que vai ocorrer tudo como se fosse a história de João e Maria, por exemplo. Ledo engano, meu caro. Todos os contos são repaginados, revistos sobre a ótica macabra e genial de Abu Fobiya. Com influências de Edgar Allan Poe, Neil Gaiman e Irmãos Grimm (e até mesmo do Nerdcast) Abu Fobiya mostra o porquê é chamado de “Pai do Medo”.

A Bela Incorrupta, por Michel Borges.


O livro praticamente te conta um Universo Macabro, onde tudo acontece de um modo interligado, mostrando as consequências de cada conto e outro, criado uma ligação sombria que acaba explodindo a sua cabeça. Os contos são todos bem escritos, principalmente o meu preferido, O Monstro. Esse em especial é genial, até por que como todos os outros, você não sabe o que vai acontecer no final. E por isso o livro surpreende. O desconhecido surpreende. É isso que torna a obra de Abu Fobiya (ou Fábio Yabu), tão genial e gostosa de ler. Para quem curte os contos bem ao estilo Irmãos Grimm ou até mesmo o terror e o suspense, é o livro que eu recomendo. E não só para quem curte o gênero de terror, para quem não curte também. É um livro que pelo menos para mim, mudou totalmente o conceito de terror, e de Conto de Fadas.

Branca dos Mortos e os 7 Zumbis.
Editora Nerdbooks


O Texto é curto, infelizmente. Pois não quero falar sobre nenhum conto e acabar dando Spoilers para futuros leitores desta Obra prima. Então fica aqui de novo, minha recomendação deste livro genial de Fabio Ya, ops, Abu Fobiya.

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab