5 de dez de 2012

Continua a Contagem Regressiva em: 9...8...7...



Continuando o esquenta sobre o filme que promete abalar as estruturas: O Hobbit – J.R.R.Tolkien. Falemos deles. Sim, eles, os “GIGANTES” anões que prometem muitas emoções, arrastando Bilbo Bolseiro à essa grande e improvável aventura, para arquitetar e executar o roubo do tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão.


Confira um pouquinho sobre os nossos queridos Anões:


Thorin Escudo de Carvalho
Ainda um jovem príncipe anão, Thorin testemunhou a terrível devastação que um dragão cuspidor de fogo trouxe a Erebor, o Reino dos Anões. Sem auxílio, o povo outrora orgulhoso e nobre fora para o exílio. Durante os longos anos de miséria ele cresceu um guerreiro forte, destemido e um reverenciado líder. Em seu coração também cresceu o desejo incontrolável de recuperar sua terra natal e destruir a besta que é responsável pelo sofrimento de seu povo.
Thorin significa “coragem” em Nórdico Antigo, da palavra thor, que significa “audácia” e do verbo thora que siginifica “ousar”. 



Fili

Pertence à linhagem real de Durin e cresceu sob o olhar atento de seu tio, Thorin Escudo de Carvalho. Fili e seu irmão Kili são os mais jovens anões da Companhia. Ele nunca viajou para muito longe  e nunca viu Erebor, a lendária Cidade dos Anões. Para um guerreiro experiente, mas que nunca viu a Montanha Solitária, esta é uma emocionante aventura – mas ele nem imagina os desafios e perigos que o esperam.





Kili
Irmão de Fili e sobrinho leal de Thorin Escudo de Carvalho. Kili é despreocupado e até mesmo irresponsável, pois tem levado uma vida protegida e sem problemas. Forte e bonito, ele  está bem equipado com a invencível coragem da juventude. Um guerreiro habilidoso e um excelente arqueiro, ele é familiarizado desde a infância com armas. Como um dos mais jovens dos Anões, Kili quer distinguir-se e fazer boa impressão.




Balin
É um anão de linhagem nobre e um dos mais antigos membros da Companhia de Anões. De natureza sábia e gentil, ele teve que se acostumar com uma vida guerreira, pois sobre ele pairava constantemente o perigo. Parente próximo de Thorin Escudo de Carvalho, ele é um dos seus conselheiros mais íntimos e o mais confiável. Mas no fundo de seu coração, o mais sábio e mais fiel dos anões, se pergunta se é sensata a jornada para tentar recuperar a Montanha Solitária.

  


Dwalin
O famoso guerreiro não sabe manter suas opiniões para si mesmo. Se provocá-lo, deve estar preparado para enfrentá-lo. Tem a crença Imperturbável na liderança de Thorin. Um lutador poderoso e rude que tende a desconfiar de todos aqueles que não são Anões – especialmente Elfos. Ele é orgulhoso, corajoso e um dos maiores anões – ele só obedece a quem está subordinado.







Bofur
É simpático, mas tem o péssimo hábito de falar o óbvio e sem pensar muito. Aprecia música e tem uma boa voz para cantar, tem paixão pela boa comida e boa companhia, e, acima de tudo, ele é otimista em toda situação. Ele não é muito corajoso, mas ajuda todo mundo quando é necessário – em particular aqueles que são seus amigos. Com seu irmão Bombur e seu primo Bifur, ele se junta à Cia. de Anões até a Montanha Solitária porque quer fazer fortuna e também porque ouviu que haveria cerveja de graça.




Bifur
Nasceu no Oeste e possui os restos enferrujados de um machado orc cravado em sua testa. É por isso que ele não pode mais falar, e, ocasionalmente, é bem agressivo! Ele só se comunica por grunhidos e sinais. Ao contrário do resto dos Anões, Bifur não tem parentesco com Thorin e não vem de uma família nobre, mas é descendente de mineiros e ferreiros – pessoas simples, com necessidades comuns.




Bombur
Irmão de Bofur e primo de Bifur, ele é o cozinheiro-chefe da Cia. de Anões. Seu enorme tamanho e seu apetite insaciável muitas vezes trazem problemas para os viajantes – mas também muitas risadas. Embora seja gordo, ele prova ser um lutador surpreendentemente ágil – e ai daquele que tentar impedi-lo de jantar!








Glóin
De todos os companheiros que vão para a Montanha Solitária, Glóin é o mais falador e cheio de opiniões – e destemidamente desafia a autoridade. Ele é pavio curto, mas é forte, corajoso e leal. Ele é um dos poucos anões casados do grupo (porque há muito poucas anãs). Sua esposa é de famosa beleza e tem uma barba particularmente bonita. É o orgulhoso pai de um jovem chamado Gimli, que mais tarde tornou-se um dos membros da famosa Sociedade do Anel.



Óin
Este anão do Norte é tão corajoso quanto seu irmão Glóin, é um primo distante de Thorin Escudo de Carvalho. Eles são membros da Thorin & Cia., porque são leais a seus parentes – e porque eles investiram uma soma considerável de dinheiro na empreitada. Óin é letrado e investigativo. Também é o curandeiro do grupo e vive aplicando um unguento de ervas que ele mesmo inventou.




Dori
Parente distante de Thorin Escudo de Carvalho e irmão mais velho de Nori e Ori. Dori é um dos mais fortes anões da Cia. e passa a maior parte de seu tempo tentando fazer Ori, o anão mais jovem, a ter cuidado e de garantir que ele não passe frio ou não seja morto por Orcs e Wargs. Ele é um eterno pessimista e está sempre preparado para o pior – mas ele está sempre disposto a colocar sua vida em risco para fazer o que é necessário.



Nori
De todos os companheiros de Thorin Escudo de Carvalho, o anão Nori é o mais difícil de classificar. Sempre e sempre, ele entra em conflito com a autoridade. Ninguém sabe realmente o que se passa na mente dele, exceto que deve ser algo arriscado e provavelmente ilegal. Dori, Nori e Ori são inabalavelmente leais um com o outro. Entre si discutem o tempo todo, mas ai daquele que se atrever a prejudicar um dos irmãos!



Ori
O irmão mais novo de Nori e Dori é artisticamente talentoso – muitas vezes vemos como ele desenha ou escreve em seu diário. Ele escreveu grande parte do relato de viagem até às margens do Lago Comprido e às encostas da Montanha Solitária. Ori é educado, bem comportado e habituado a ser empurrado por Dori, seu irmão mais velho. Ele é geralmente dócil, mas, ocasionalmente, ele surpreende seus companheiros com a sua coragem e determinação.






Valeu galera!! Nos vemos nesse mesmo bat-blog, para uma outra bat-matéria e um bat-beijo Sandra Mel 

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab