8 de dez de 2012

7...6...5...4...


Fala Galera dos pés grandes e peludos!!! Na vibe do esquenta para o filme de O Hobbit - J.R.R. Tolkien.
Já falamos da trilha sonora (espero que vocês estejam ensaiando), falamos também dos 13 Anões (decoraram os nomes?), e hoje falaremos dos personagens secundários, mas, não menos importantes para a trama: Os Eflos, Orcs, Trolls, Transmorfo e etc...


Os Elfos
Os elfos nasceram das luzes das estrelas. Os elfos são essencialmente os seres da natureza, compartilham seus poderes com os homens. “Eru, o Único, a quem os Elfos conhecem como Ilúvatar, criou a mais bela raça que já existiu. Ilúvatar declarou que os Elfos teriam e fariam mais beleza que qualquer criatura terrestre, e a eles serão destinadas as maiores felicidades e tristezas”. São belos e estão sempre dançando e transmitindo alegria às pessoas.


Elrond Filho de Eärendil (um meio-elfo de ascendência Noldo) e Elwing (também pertencente a linhagem do meio-elfos de ascendência Sinda), irmão gêmeo de Elros.  Um dos elfos mais poderosos da Terra-média, ele nasceu nos Portos de Sirion no ano de 525 da Primeira Era, com a morte de Gil-Galad na Última Aliança, o título de rei do noldor na Terra Média passou para Elrond, sendo o último descendente da casa de Fingolfinna ocasião.


Galadriel é filha de Finarfin e irmã de Finrod  Felagund; quando nasceu, seu pai a chamou de Artanis, mas sua mãe deu o nome de Nerwen "Donzela-homem". O nome que ela adotou foi o que seu marido lhe deu, Galadriel, que é uma tradução do nome telerin Alatáriel.




Legolas Greenleaf  dentro do universo de fantasia criado pelo escritor J.R.R. Tolkien, foi um elfo Sindar, filho de Thranduil, rei da Floresta das Trevas. Em 3019 da Terceira Era, Legolas foi a Rivendell como mensageiro dos elfos de sua terra. Lá participou do Conselho de Elrond, onde se juntou à Sociedade do Anel representando toda a raça élfica.


Thranduil, Rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas. No livro, o Hobbit, é apenas chamado de Rei Élfico e possui uma participação muito importante na história, inclusive participando da Batalha dos Cinco Exércitos.







Tauriel  O personagem não aparece no livro original, mas foi criado por Peter Jackson e Fran Walsh para o filme.








Lindir, também de Valfenda, ele é um tipo de menestrel ou músico elfo.










Beorn é um transmorfo (ou, no texto original, um "skin-changer", "troca-pele" em português), um homem que consegue assumir a forma de um urso preto. Vive em uma grande casa na floresta e um dia acaba por receber treze anões, o hobbit Bilbo Bolseiro e o mago Gandalf. 




Radagast, o Marrom é um dos cinco Magos na obra de Tolkien. Gandalf o descreve como seu primo, embora não se saiba se esse é realmente um fato. Radagast tem um gosto muito grande por animais selvagens e pássaros em especial, tanto que seu nome em Aman era Aiwendil, que contém a palavra Quenya Aiwen, pássaro e num todo significa Amigo dos Pássaros.







Os Orcs
“Na tradição bíblica, o monstro [...] possui as características do disforme, do caótico, do tenebroso, do abissal. O monstro aparece, portanto, como desordenado, destituído de proporções”. Dos primeiros elfos nascidos das luzes das estrelas, muitos deles foram capturados e jogados às masmorras na escuridão eterna, onde permaneceram até se tornarem irreconhecíveis, disformes, malvados e cruéis. Os orcs se tornaram um exército do senhor do escuro. Os orcs participaram da batalha dos cinco exércitos, onde lutaram - entre outros - contra os elfos, que odiavam os orcs, justamente por serem uma deformação de sua mesma espécie.


Grão-orc é o líder nas Montanhas da Névoa. Era muito grande com uma grande cabeça. Ele era o chefe de um grupo de Orcs que vivia na Cidade Goblin próximo da Passagem Alta. 







Os Trolls – Bert, Tom e William
Eles são como ogros, maiores do que um grande homem, com o rosto meio deformado e enormes e disformes pernas. Não possuem bons modos e usam um linguajar sujo. 





Gollum viveu, durante pouco menos de 500 anos com o Anel, num lago profundo no interior das Montanhas Sombrias, se alimentando de peixe cru e até mesmo dos orcs que moravam ali. Apesar de ser chamado de Gollum ele sempre chama a si mesmo de 'precioso' e parece ter uma dupla personalidade parecendo ser 2 pessoas diferentes, pois sempre falava consigo, porque nunca havia ninguém com quem conversar. Ele não parecia mais nem com um Grado nem com nada, sendo extremamente magro, e sempre esta curvado e anda sempre com os braços e as pernas, e também esqueceu de muitas coisas do mundo exterior, O Anel o deixava invisível aos olhos dos outros, o que tornava a caça muito mais fácil. 

Isso é tudo pessoal!! Beijos e até a próxima
Sandra Mel

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab