10 de dez de 2012

4...3...2...1... está chegando o grande dia!!!!




Fala galera, dando um trato na barba? Estamos na semana decisiva, 4 dias para a estréia de O Hobbit – J.R.R. Tolkien.
Como não poderia faltar, falaremos de outros personagens, cada um com sua importância para essa história megafod@stica do planeta.



Bilbo Bolseiro
Bilbo Baggins (no Brasil, Bilbo Bolseiro; em Portugal, Bilbo Bolsim) é um personagem criado pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien em sua célebre série de livros O Senhor dos Anéis. É um dos mais ricos e velhos hobbits do Condado.

Filho de Bungo Bolseiro e Beladona Tûk, teve uma vida perfeitamente normal Ele leva uma vida calma, confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega, até completar a pacata idade de 50 anos (o que é menos do que parece, já que os hobbits vivem mais do que nós, e sua maioridade só acontece aos 33 anos).  Mas seu contentamento é pertubado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro de Smaug, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura.



Gandalf, o Cinzento ou Gandalf, o Branco 
É um Istari, um dos personagens principais de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit.
Ele é um Maia, espírito angelical do mundo tolkienano, e costumava andar com Nienna com quem aprendeu a paciência e a compaixão (Silmarillion), mas diz-se que era conselheiro de Irmo Lórien. Foi à Terra Média para ser um dos conselheiros dos homens e impedir que a escuridão voltasse.
No ano do Condado de 2941, Thorin Escudo de Carvalho, Rei dos Anões no exílio, é procurado por Gandalf com a intenção de montar uma expedição para recuperar o tesouro dos Anões e o Reino Sob a Montanha que ficava em Erebor, a Montanha Solitária. Esses haviam sido tomados por Smaug, o último dos grandes dragões da Terra-Média. Gandalf concorda em ajudá-lo e planeja a expedição a Erebor com uma equipe composta por ele, Thorin, 12 outros anões e um hobbit chamado Bilbo Bolseiro.


Smaug
Um dragão grande e poderoso do Norte, de tempos antigos, que um dia alçou voo para o Sul, e atacou a Montanha Solitária e seu reino subterrâneo: o Reino dos Anões Sob a Montanha. Após isso, também atacou a cidade de Valle, aos pés da mesma montanha, destruindo-a. E saqueando ambos os reinos, levou tudo à Câmara Inferior, bem nas raízes da Montanha Solitária, onde amontoou todo tesouro e passou a dormir sobre ele. Smaug ficou tanto tempo deitado em cima do tesouro que, em sua barriga, formou-se uma armadura de diamantes e pedras preciosas com apenas um único ponto fraco.

Mais ou menos uns duzentos anos depois da destruição de Valle e do Reino dos Anões (o livro não deixa muito claro o tempo decorrido), um descendente do Rei-Sob-a-Montanha, Thorin Escudo-de-Carvalho, retorna com uma companhia de treze anões, um hobbit, e o mago Gandalf, para resgatar o tesouro e reconstruir o reino. 


Bard
Foi baseado no herói Beowulf, cuja força era sobre-humana. Era conhecido por dizer coisas ruins, mas acabou salvando a Cidade do Lago do terrível dragão. Após isso, teve participação na Batalha dos Cinco Exércitos. 




Quer saber o seu nome em Elfo ou em Hobbit? 

Seu nome em Elfo Clique aqui
Seu nome em Hobbit Clique aqui


O meu eu já descobri, Sandra Mel:

em Elfo: Merenwen Elensar
em Hobbit: Ruby Hamwich of Buckleberry Fern



Beijos galera, e até a próxima!!!!  Sandra Mel






comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab