27 de out de 2012

O Adiamento do Homem de Aço no Brasil. Até quando, Warner?


Sério, o que se passa na mente da DC e da Warner para fazer uma coisa dessas? É impressionante como uma produtora como essa está tratando um mercado que começa a crescer – e dando bastante bilheteria – nos tratando como se fossemos não tão importantes no mercado cinematográfico quanto os EUA. Tudo bem que o nível das produções não é mesmo, isso é óbvio. Mas o público Brasileiro começou a gostar e a pagar por filmes de Super-Heróis.

E ainda assim vocês cancelam o filme?

Tudo bem é o filme que puxaria bilheteria mesmo se fosse lançado aqui em 2014. Mas isso é uma tremenda falta de respeito com o público brasileiro. Não bastou nos fazer engolir spoilers de Sites gringos e Fan Pages gringas no Facebook, tivemos que esperar essa semana se esquivando dos comentários maldosos dos americanos sobre Dark Knight Rises.

Por que não fazer que nem a Marvel, que colocou Vingadores uma semana antes no Brasil e como vai fazer com Homem de Ferro 3?

 É tão difícil valorizar outros países, outras culturas que também consomem suas produções e mesmo com a Pirataria rolando solta com camelôs em cada esquina, as bilheterias são muito boas. (Visto Vingadores, que superou Tropa de Elite 2 como maior bilheteria no Brasil.) Infelizmente eu como fã na DC, vejo a Marvel superar em níveis incríveis a DC, tanto nos filmes (Salvo os filmes do Batman, que são excelentes) quanto nas estratégias para fazer com que os filmes cheguem aqui cedo (evitando a Pirataria) e se tornando grande sucesso. Lembro que fui ver Vingadores em uma sessão dublada (Infelizmente, sim.)  e a Sessão estava lotada! Eram 18h30 em uma cidade pequena e eu tive que sentar na escada. Não só eu, muita gente! Poxa DC, por que não fazer uma coisa dessas com o Man Of Steel? Lembro que fui ver Dark Knight Rises e o filme não tinha nem metade do pessoal dos Vingadores. E eu fui ver umas duas vezes no Cinema. Sabe por quê? Além da tragédia do Colorado, muita gente já tinha visto a versão Pirata. Isso é válido para vocês, DC/Warner? É assim que vocês querem fazer os fãs Brasileiros esquecerem a Marvel e começarem a entrar de cabeça nos filmes da DC? Por mais que esse filme seja bom, a pirataria ocorrerá.
E assim dona DC, você vai perdendo o respeito dos fãs Brasileiros. Não reclamem quando a Marvel colocar vocês no bolso no quesito bilheteria e no quesito filmes. Afinal, não adianta viver de Zack Snyder e Christopher Nolan, dona Warner.

Por Igor Pontes

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab