26 de jul de 2012

Mulher-Gato "Nas ruínas da inocência...nasce a inimiga de Batman"


“A face oculta de metrópole noturna tem uma fauna muito rica. Seus territórios são disputados, palmo a palmo, por gatos, morcegos...
Qualquer semelhança com o Ano Um, de Miller e Mazzuchelli, vai muito além da mera coincidência. É a prova incontestável de que uma história pode gerar outras histórias.”


Ainda na vibe de Batman: Ano Um, mostraremos aqui o nascimento da Mulher-Gato de 1989. Apesar do roteiro ser de Mindy Newell, desenhos J.J.Birch, arte-final Michael Bair e cores Adrienne Roy, vocês verão as mesmas cenas do primeiro encontro de Bruce e Selina, ainda sem os trajes de Batman e Mulher-Gato, nas duas revistas. Como citado na HQ, não é uma mera coincidência!

Também dividida em 4 capítulos:

Capítulo um: “METAMORFOSE” - Selina sofre abusos e é espancada por seu cafetão Stan e jogada num beco. É levada ao hospital, onde o policial Flannery começa a interrogá-la. Vendo a resistência de Selina, Flannery sugere que ela procure Ted Grant (que, por acaso, é o Pantera), e o “felino” acaba treinando-a.


Capítulo dois: “BABILÔNIA” - aqui ela começa a se rebelar contra seu cafetão. Enfurecido, Stan seqüestra sua irmã, Magdalene.

Capítulo Três: “BATISMO” -  Mulher-Gato vai atrás de Stan, mas a policia está no seu encalço. Selina consegue despistá-los e acaba por chegar no esconderijo de Stan. Em uma briga entre eles, sua irmã acaba caindo, e Batman chega nesse momento.

Capítulo quatro: “CONSAGRAÇÃO” -  sua protegida Holly foi atacada por um policial, o Capitão Strunk, e a Mulher-Gato vai atrás de vingança, atacando-o. Nesse momento Batman chega e atrapalha seus planos, começando assim uma atração perigosa entre os dois.

- Sandra Mel

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab