26 de jul de 2012

Batman: Ano Um - "Quem eu sou e como vim a ser"


“Se sua única recordação de Batman é a de Adam West e Burt Ward trocando chistes enquanto esmurravam astros convidados, como Vincent Price e Cesar Romero, eu espero que este livro seja uma surpresa...”  

Frank Miller – Los Angeles, 1988

Aqui vai um “naftalina” primoroso, Batman: Ano Um de 1988 do Argumentista Frank Miller, ilustrador David Mazzucchelli e o colorista Richmond Lewis, publicado em 4 capítulos...

O capítulo um: “QUEM EU SOU E COMO VIM A SER” - descreve a chegada de um novato tenente James Gordon para reforçar o corpo de polícia, que até então é dirigido pelo corrupto Comissário Loeb, e ao mesmo tempo o retorno de Bruce Wayne a Gotham City, após anos de ausência se preparando para combater o crime e seus próprios medos. “Eu me tornarei um morcego”.

Capitulo dois: “DECLARAÇÃO DE GUERRA” - enquanto Gordon enfrenta problemas na própria corporação, ainda precisa capturar o vigilante mascarado Batman, que apareceu nos noticiários, e acabam se encontrando por uma casualidade.

Capítulo três: “AURORA NEGRA” – aqui, Batman é ferido enquanto é caçado pela SWAT. Sob os olhares de centenas de pessoas, dentre elas Selina Kyle (Mulher-gato), o Homem-Morcego consegue escapar ileso.

Capítulo quatro: “AMIGO EM APUROS” - bom, o nome já diz tudo. Aqui é selada a amizade de Gordon e Batman, e paralelamente o nascimento da Mulher-gato. A história termina com um chamado de Gordon no topo do prédio a espera de Batman, pois um louco ameaçou envenenar o reservatório de Gotham, e o nome dele é Coringa...


- Sandra Mel

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab