27 de jul de 2012

A obra prima de Nolan Ressurge.

Hoje, fui ao Cinema ver Batman The Dark Knight Rises e tive talvez a maior experiência que eu tive na minha curta vida nerd dentro de um Cinema. O Filme é tão frenético, tão intenso, tão perfeito que as 2 horas e 44 minutos de Filme não são suficientes. Talvez se fossem 4 horas de Filme, eu estaria reclamando também. A obra prima de Nolan deixa um gosto de quero mais, algo que faz você querer ter mais daquilo, te deixa com a Sensação de que o Final da Trilogia na verdade era uma Grande Graphic Novel estampada nas Telas, fazendo você querer mais e mais. A mesma sensação que eu tive quanto eu li pela primeira vez The Dark Knight Returns (O Cavaleiro das Trevas em Português), a sensação de que apesar de a história se fechar, você sente que ela pode ser um novo começo. As cenas de Ação são incríveis, tão rápidas como a história se desenvolve. Mas por incrível que pareça, você não sente a hora passar. Quando eu olhei no relógio, já tinham se passado 2 horas de filme, e pareciam que tinham sido uma. O Filme se desenrola naturalmente, como se você tivesse lendo mesmo uma história em quadrinhos.


Christian Bale finalmente rouba a cena. Sua atuação tanto como Batman e como Bruce Wayne é perfeita. Bale conseguiu um nível de atuação excelente, do mesmo modo que Anne Hathaway impressionou como Selina Kyle. Infelizmente, não ouvimos realmente ela ser chamada de Mulher Gato no filme, mas isso não apaga o brilho de sua atuação. Tom Hardy também protagonizou boas cenas, se portando como um grande Agente do Caos. Sua atuação em minha humilde opinião é tão boa quanto a de Heath Ledger. Claro que a proposta dos dois personagens são diferentes, mas ambas atuações são excepcionais. 
                                   
                                        
Michael Caine também protagonizou cenas emocionantes. Na minha opinião, as melhores cenas do Filme. O Ator deu um show de interpretação. Michael Caine conseguiu arrancar lágrimas desse coração de pedra aqui. Gary Oldman também teve cenas maravilhosas e fechou o filme com chave de ouro. Uma coisa que eu já esperava que fosse incrível - além da excelente trilha Sonora de Hans Zimmer- foram as cenas de Ação envolvendo o The Bat (ou para quem conhece o Batman, nosso popular Batwing.) Todas as cenas envolvendo ele ficaram de excelente qualidade. As cenas envolvendo também os outros Tumblers (os que Bane toma posse durante o filme) são Cenas de Ação incríveis, envolvendo a Cidade de Gotham como um todo, fazendo da cidade um grande Palco para a Batalha Final entre Bane e Batman.


Joseph Gordon-Levitt superou todas as suas outras atuações. Sua atuação foi acima de todas as Expectativas, mostrando que a aposta de Nolan nele desde Inception valeu a pena. Os grandes personagens da trama tiveram grande destaque, sem ter nenhum apagado ou que tenha aparecido pouco. Até mesmo Liam Neeson que fez somente uma pequena aparição no filme teve um grande destaque para a trama, talvez tão grande quanto de Christian Bale ou Gary Oldman. O Filme termina do mesmo modo que Inception, deixando o espectador na dúvida do que acontece. E ah, quase acabei esquecendo. Depois gostaria de saber como eu falo com o Christopher Nolan para ele me ensinar aquele método maravilhoso para curar dor na coluna. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab