23 de ago de 2011

Clássico do Morcego por Miller de volta às livrarias

Fala Galera! Chegou às livrarias a reedição em capa dura e acabamento de alto padrão de Batman: Ano Um. A última vez que a clássica origem do Morcego por Frank Miller (roteiros) e David Mazzucchelli (arte, com Richmond Lewis) saiu por aqui, foi sob o selo Grandes Clássicos DC, lá em 2005.

A nova edição de Batman: Ano Um (formato 17 x 26 cm, capa dura, papel couché, 148 páginas, lombada quadrada) traz, além da icônica história – marco do renascimento dos quadrinhos nos anos 80 – uma introdução escrita pelo próprio Miller, um posfácio ilustrado por Mazzucchelli, páginas do roteiro original e com estudos dos personagens.

Pra quem não sabe muito bem do que se trata o material, Batman: Ano Um foi publicada originalmente em 1987, na própria revista do Cavaleiro das Trevas (Batman 404 a 407), e reinterpretou de maneira revolucionária a origem do Morcego, dando às motivações e à origem do personagem profundidade e drama inéditos.

Simplesmente foi nesse clássico que o Nolan (somos felizes agora) se baseou para realizar essa trilogia épica (que encerra ano que vem), umas da melhores histórias do homem morcego, até citações da mulher gato tem lá.

fonte: blog Wizmania

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab