5 de jul de 2011

Reboot



Fala galera. Como já é de conhecimento geral a DC Comics estará fazendo um “reboot” intitulado Flashpoint onde será reformulado todo o universo DC.

A DC já teve grandes sagas como Milênio por exemplo onde surgiram os Novos Guardiões, mas tudo começou com Crise nas Infinitas Terras.

Como deve ser do conhecimento de muita gente, foi uma grande reformulação há tempos atrás no ano de 1986 foram ao todo 12 edições especiais. Para tentar entender melhor, naquela época a DC tinha o Multiverso, era um conceito em que foram criadas outras dimensões, uma espécie de terra paralela com os principais heróis.

Esses Universos Paralelos foram divididos em Terra 1 (principal universo na época), Terra 2 e assim por diante, não estendendo muito o flash por exemplo (da Terra 1) devido a sua velocidade conseguia ir na Terra 2 e assim por diante e nesse ritmo foram criadas diversas histórias com todos esses universos.

Acontece que esse universo expandiu “demais”, eram tantas histórias, tantos personagens, heróis, vilões, grupos, que é claro acabou virando uma grande confusão (inevitável) para quem acompanhava. Assim a DC resolveu acabar com esse “Multiverso”.

A trama consistia que em uma dessas Terras, Pária era um cientista que também estava tentando descobrir a origem do universo assim como Krona, para tal ele cria uma câmara que permite que ele veja a gênese de tudo. Mas ao investigar os mistérios é desencadeada uma reação que destrói todo o seu universo. Só ele se salvou dentro de sua câmara, essa explosão refletiu pelos universos e acordou o Anti-monitor, como também o seu contrário, o Monitor.

O Monitor percebendo os planos de seu irmão, construiu um satélite onde catalogou os heróis e vilões de todos os universos para quando chegasse o momento certo eles pudessem deter os planos do Anti-monitor. Pária é condenado a ir para onde a destruição está acontecendo e o Monitor o acompanha. Numa de suas viagens, o Monitor encontra Lyla vagando no mar, tendo sobrevivido a um acidente de barco que matou sua família, sendo assim ele a treina para ser sua ajudante, a Precursora.

Com o Anti-monitor, livre, então libera a onda de anti-matéria que avança sobre esses vários universos na tentativa de aumentar seu poder. Flash (Barry Allen) corre desesperadamente pelas várias linhas temporais tentando avisar sobre a catástrofe eminente; assim essa CRISE acaba chegando na Terra Ativa e Paralela (Terras 1 e 2).

Assim os heróis dessas duas terras se unem contra essa ameaça Monitor acaba morrendo como ele próprio já previra e com sua morte foram liberadas energias necessárias para que os dispositivos colocados por ele e defendidos pelos heróis fossem ativados.

A saga é realmente grande complexa a conclusão é que é travada uma grande batalha onde Super Moça acaba sucumbindo ao tentar evitar a morte do Super Homem pelo Antimonitor. E em uma tentativa de salvar o universo Flash acaba se sacrificando usando toda a sua velocidade para evitar uma enorme catástrofe, a consequência de todos esses fatos é a fusão dos Universos que é o atual.

É uma saga muito empolgante que abrange muitos fatos e que vale a pena ir nas livrarias SEBO (para quem curte) ou mesmo pesquisar na net. Crise foi roteirizada por Marv Wolfman e desenhada por George Perez.


@alegti_santos

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab