19 de jul de 2011

Bane



Fala galera. Para quem ainda está meio receoso com a presença de Bane no terceiro Batman, não fiquemos preocupados, o Nolan com certeza vai apresentar com maestria um vilão no mundo real.

Fiquei matutando como poderia ser um Bane no "mundo real", e existe uma história fenomenal que poderia (ou quem sabe não esta sendo) utilizada Batman as "10 Noites da Besta".

É uma história de tirar o fôlego ela foi publicada em 1989 pela Editora Abril, na trama Batman enfrenta um agente da KGB, perito em artes marciais e sua força foi ampliada ciberneticamente. O interessante é que toda a trama se passa na "GUERRA NAS ESTRELAS", basicamente na época da Guerra Fria.

Esse agente denominado "KGBESTA" tem a missão de matar 10 altos funcionários Americanos ligados ao projeto "Guerra nas Estrelas". Nessa lista estão desde cientistas, administradores civis, militares, políticos, e até o próprio presidente Ronald Reagan (na época).

Mesmo com toda a perícia e habilidade do Homem Morcego, KGBesta conclui com maestria quase todos os seus objetivos.

No confronto final de KGBESTA com o Batman, o Homem Morcego mostra de maneira excepcional os seus principios, KGBESTA realmente quase derrota Batman.

Parece uma hipótese e teoria maluca, mas como Nolan e Cia não estão nos decepcionando (aliás hoje que sou feliz), como eles estão se baseando no Batman Ano Um, porque não o Bane ser baseado no KGBESTA?

De qualquer maneira essa é mais uma das excelentes histórias do Batman e que vale a pena procurar e adquirir.

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab