28 de jun de 2011

A importância de Ra's Al Ghul no Universo Batman


Olá galera, para quem se indaga Ra's Al Ghul? Afinal qual sua importância? Poço de Lazáro? O Poço fica para o próximo post ok? Vamos abordar uma das maiores história envolvendo Ra's Al Ghul e Batman foi uma edição especial lançada em Janeiro de 1989 pela Editora Abril.

Os autores foram Mike W. Barr no roteiro e Jerry Bingham na concepção da arte, nessa história ao investigar um crime Batman chega a um assassino denominado Qaym, além de Ra's Al Ghul, e sua filha Talia.

Durante a investigação Batman descobre que Qaym tem em mente executar um plano genocida, além de no passado ele ter assassinado a esposa de Ra's Al Ghul, assim ambos se unem contra Qaym .

Para essa união Batman e Ra's Al Ghul fazem um acordo onde Batman tornar-se consorte de Tália e vivem maritalmente. Ela acaba engravidando e o deixa muito feliz chegando a presenteá-la com um colar de pedras negras.

Esse fato muda totalmente a maneira de como o Cavaleiro das Trevas passa a encarar a vida, e começa a pensar em abandonar a vida de justiceiro. Quando ocorre um ataque de Qaym, Batman hesita entre agir contra os inimigos ou proteger a mãe de seu filho.

Com essa mudança de comportamento Ra's Al Ghul e Talia observam que fez mal a personalidade de Batman que tanto admiravam. Ela usa a desculpa do estresse do ataque de Qaym e simula que perdeu o bebê.

Acreditando nessa perda, Batman direciona todas as suas forças num último ataque à base de Qaym, chegando a fornecer uma metralhadora para que Ra's Al Ghul ataque os mercenários que protegiam a base.

Ao final desse confronto, Batman volta para encontrar Tália, que triste, não queria mais vê-lo. Assim nove meses depois, um bebê é deixado na porta de um casal e curiosamente, junto com o bebê foi deixado um lindo colar de pedras negras.

Essa foi daquelas edições especiais que entraram para a história e faz parte de uma trilogia que contava com Batman Bride of the Demon (A noiva do demônio) e Batman Birth of the Demon (Nascido do demônio), forma a famosa trilogia do demônio pois Ra's Al Ghul significa “Cabeça do Demônio”.

Como Nolan esta fazendo uma obra prima com o Batman respeitando nós fãs, podem ter certeza que a escolha de Ra's Al Ghul não foi a toa e esse é sim um vilão/personagem muito importante no Universo Batman.


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab