31 de mai de 2011

Comentário Thor

Vou tentar não me manter muito ao que já falaram em podcasts e blogs. Procurem em sites como melhoresdomundo.net e o matandorobosgigantes.com. Bom, galera, nunca fui muito fã do personagem Thor. Achava legal e tals, mas não chamava a minha atenção. E mesmo após assistir ao filme, ele continua sendo apenas um personagem pra mim. Não que seja ruim, ou que eu esteja criticando. Nem de longe. Só não me prende como outros personagens das duas maiores editoras de quadrinhos de super-heróis. Feita essa consideração, vamos aos comentários.


Assisti a versão 2D, o que, confesso, me arrependo de ter feito. Eu realmente gostaria de ver todas aquelas viagens entre planos e galáxias e estrelas e pontes saltando na minha cara. No início das adaptações de HQs, falava-se muito sobre a fidelidade. Diziam que era muito difícil agradar aos fãs das HQs e ao mesmo tempo levar novos públicos para o cinema. Bom, se você, fã de quadrinhos, não está satisfeito com o que a Marvel está fazendo, sinto muito, amigo, você é doente. É hora de reconhecer: a Era dos personagens de Banda Desenhada nas telonas finalmente chegou. Acho os personagens da DC muito mais interessantes que os da Marvel e fico triste de não ver uma iniciativa destas com meus personagens preferidos. Temos lá o Batman do Nolan e um Lanterna Verde, que apesar de a muitos se mostrar difícil de aceitar que pode ser um bom filme (culpa da lembrança das dezenas de cagadas anteriores que Hollywood produziu), tem grande potencial.

Thor funciona, diverte, trás o espírito aventureiro das HQs e toda a emoção de saber que estamos presenciando a construção do Universo Marvel fora do papel. Eu consegui sentir o mesmo clima das revistas do Thor. Exatamente a mesma sensação dos quadrinhos, o mesmo clima. O conceito do Destruidor, de como seu "macanismo" funciona é de pirar qualquer um. Ele se encerra em sim mesmo e, isolado do contexto Universo Marvel, é uma aventura tão emocionante quanto, talvez, O Rei Leão, com final apoteótico. Embora não me tenha tornado um fã do "Rei do Trovão", me deu a certeza de que os universos das HQs tem lugar fora das revistas também além de provar que especulações na internet são tão vazias e presas em conceitos próprios que nem dão tempo do diretor comentar o que está idealizando e conseguem detonar filmes (na cabeça das pessoas) baseadas em, às vezes, uma unica foto ou mesmo rabisco para o filme. Com maestria, Thor é um espetacular filme, uma espetacular adaptação e um espetacular capítulo do Universo Marvel.

E como está lá, após os créditos, "Thor volta em VINGADORES"

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab