5 de jan de 2011

Stranger Mukoh Hadan

Há muito tempo que elogio esse longa internet afora. É uma produção do renomado estúdio japonês Bones, responsável por animes como Wolf's Rain, Fullmetal Alchemist e Halo Legends, de 2010, entre diversos outros.


Stranger Mukoh Hadan, ou Sword of Stranger, conta a história de Kotarou, seu cachorro Tobimaru e Akage Nanashi .Nanashi (que significa sem nome) é contratado pelo garoto para levá-lo até a cidade e ajudar Tobimaru, que fora envenenado, e levá-los até o templo Mangaku, onde supostamente Kotarou estaria a salvo de perseguidores. Juntos, eles seguem até o local enquanto os estrangeiros da Dinastia Ming estão no Japão em busca da imortalidade.


A animação é de excelente qualidade, não mantendo os personagens estáticos com apenas a boca se movendo. Eles estão vivos e interagem com o belo cenário. Os pontos fracos não atrapalham a diversão, como a trilha sonora, que não diferencia momentos tristes de cenas de combate, se mantendo sempre a mesma durante todo o filme. A história é um pouco clichê e, isso torna sua resolução um tanto quanto previsível e as intervenções do cachorro Tobimaru fogem do tom realista que a história consegue manter (apesar da coisa toda da imortalidade). 

Stranger Mukoh Hadan é um excelente longa metragem. É uma pena que tão poucos o conheçam e o apreciem. Confiram! Abaixo o trailer americano da bagaça. 

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab