7 de dez de 2010

A arte de John Buscema, o Michelangelo dos quadrinhos

John Buscema - The Michelangelo of Comics


A editora norte-americana Hermes Press lançará neste mês a versão em capa cartonada do livro John Buscema - The Michelangelo of Comics, publicada em capa dura no último mês de agosto.
Com prefácio do roteirista Roy Thomas, o livro presta uma homenagem a John Buscema (1927 - 2002), desenhista que ganhou a alcunha de Michelangelo dos quadrinhos - referência ao pintor, escultor e arquiteto italiano do século 14, cujas esculturas humanas pareciam ganhar vida.
A obra conta a história do artista que fez carreira e fama na Marvel Comics, ilustrando quadrinhos de personagens como Hulk, Vingadores, Surfista Prateado e Quarteto Fantástico, dentre outros, incluindo o bárbaro Conan, do qual desenhou mais de 200 aventuras.
São matérias especiais, entrevistas com quadrinhistas que trabalharam com Buscema e mais duas centenas de artes originais compondo o livro, que levou cinco anos para ser finalizado.
John Buscema - The Michelangelo of Comics, escrito pelo pesquisador Brian Peck, tem 176 páginas, custa 40 dólares e chegará às comic shops dos Estados unidos no próximo dia 16 de dezembro.

Notícia kibada do site Universo HQ

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab