10 de out de 2010

Arqueiro Verde: Os Caçadores.

Uma das minhas mini-séries favoritas do Arqueiro Verde, por Mike Grell (arte e roteiro), publicada pela Editora Abril em 1989.



Tudo começa quando os nossos heróis Oliver Queen (Arqueiro Verde) e Dinah Drake (Canário Negro) começam a levar seu relacionamento para outro nível indo morar juntos, enquanto discutem sobre o estuprador que está matando mulheres, até que de repente... BOOOM! Uma mulher drogada se joga pela janela da casa deles. Após a levarem ela ao médico, Canário diz que vai investigar isso e depois leva o nosso sortudo Queen para a cama para fazerem guerra de travesseiros (é óbvio que não, não é?). Queen pede para que Dinah dê um filho para ele, mas ela se recusa por ter medo de seus filhos acabarem órfãos pelo fato deles saírem toda a noite pra combater o crime. E  novamente o nosso velho Queen, com o uniforme de touca (que é meu favorito, diga-se de passagem) tem mais uma daquelas suas crises de idade, dizendo que está ficando relaxado demais devido as flechas com aparatos que ele usa o tornarem mais preguiçoso. Ele resolve voltar a ação com arcos e flechas artesanais.


Durante sua vigia pela cidade, Oliver se depara com uma ninja que, por coincidência, também tem o arco e flecha como arma e se caracteriza pelo dragão tatuado no ombro descendo pelo braço. Por um motivo que ele desconhece no momento, ela está matando pessoas quanto ricas e conhecidas por serem da máfia da cidade.


Enquanto o Arqueiro Verde tenta impedí-la de matar outra pessoa, seu arco artesanal quebra (pra variar) e a tentativa de combate corpo a corpo com ela leva Oliver a ser derrotado mais facilmente do que poderia imaginar. No final, o loiro não só leva um cacete federal da mulher,como ainda por cima não consegue salvar o homem de ser morto. Enquanto Queen se lamenta por estar velho demais para vencer uma garota (ele sempre faz isso, acho que é a coisa que eu mais odeio nele. Sempre coloca a culpa de seus erros na idade) assiste o noticiário e vê uma notícia sobre as pessoas que foram mortas. Junta 2 com 2 e percebe que todos eles estão relacionados ao tráfico de drogas e tem treta com a Yakuza , porque roubaram dinheiro dela. Então esse era o motivo da ninja estar atrás deles. Sim, além desses, ela tem outro motivo: vingança, já que além de roubarem a yakuza, mataram sua mãe e fizeram com que seu pai cometesse sepukku (suícidio) por ter sido roubado pelos mafiosos daqui.


Quando Ollie descobre isso, percebe que sua amada (que sumiu desde o número 1) pode estar em apuros, então com algumas buscas em bares, ele decobre que o homem que ela estava seguindo estava em armazém próximo do porto. Ao chegar lá, Ollie se depara com a seguinte cena:


Ele não só encontrara Dinah como também o estripador que estava atacando as pessoas, e, no momento que ele iria dar o golpe final na Canário, Ollie acaba tendo que dar um tiro mortal na estripador para salvá-la. No meio do tiroteio, adivinha quem aparece para salvar o velho Arqueiro? A ninja! Após ajudá-lo, ela desaparece. Após levar Dinah para o hospital, ele resolve acabar com isso de uma vez, já que ela fala que eles irão marcar um encontro para negócios nas montanhas. Numa tentativa de tentar pegar todos em uma cajadada só, Oliver se junta a ninja para poderem prender (ou matar no caso dela) os traficantes nas montanhas. Durante a luta , um deles consegue fugir , enquanto a outro se livra das provas antes que o Arqueiro conseguisse chegar até ele. E ainda para zoar com a cara do nosso herói, ele ainda dá a bolsa de dinheiro que havia ganho pelas drogas de presente para Ollie.


Após esse fiasco, nosso herói verde finalmente vai no encalço do outro traficante que havia fugido. Este, diz que conseguiu uma testemunha e então, furioso, tenta matar o arqueiro, porém leva uma flechada antes que possa fazê-lo da mulher ninja (sim não falam o nome dela por isso a chamo assim). Por fim, Oliver vai visitar Dinah no hospital. Ele admite que ela estava certa sobre ter filhos que poderiam e ainda fala para ela que ganhou um aumento.

Bem esse foi o resumão da mini série de luxo Arqueiro Verde: Caçadores. Procure em sebos e livrarias e até a próxima!

Por Marcelo Gualberto

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab