5 de set de 2010

O Agente X

Alex Hayden (na verdade seu nome verdadeiro é Nijo Minamiyori), o Agente X, é o nome de um mercenário da Marvel Comics.


Fator de cura super humano (ele pode ser totalmente mutilado queimado, mas se sobrar alguma coisa dele ele vai se regenerar) força e habilidades acima da média e a habilidade de poder manejar qualquer tipo de arma. No Brasil ele estreou na mini-série em três números do Deadpool lançada pela Panini em 2003/2004 e nos EUA na revista Deadpool #65 como sua verdadeira personalidade Nijo. Queria vingança porque o Deadpool matou seu irmão.



Durante a luta entre ele, Cisne Negro (Nota do Editor: Nada se cria, tudo se transforma. Pó de Diamante!) e Deadpool. Nijo estava à beira da morte por causa de uma traição quando o castelo em que estavam explode e Cisne Negro acidentalmente troca as mentes dos três, fazendo com que os poderes do Deadpool e sua habilidade de usar qualquer tipo de arma fossem transferidos para Nijo. Com as lembranças de Deadpool, Nijo foi até Sandi Brandeberg, que pensando que ele fosse o Deadpool, o acolheu e tratou suas feridas.



Após isso ele foi treinado para se tornar um mercenário, após aprender a controlar suas habilidades, Nijo não fazia a mínima ideia de quem era. Após adotar para si o nome Alex Hayden, fundou junto com Sandi a Agência X onde ele faz as missões mais bizarras, desde recuperar animais de zoológico e caçar um ladrão de cuecas a mesmo matar o Homem Invisível.



Após sua mini-série, Hayden conseguiu levar adiante a Agência X, junto com a Sandi e seus amigos. Convidaram o Deadpool, que não aceitou, dizendo que iria trabalhar sozinho. Alex faz aparições na revista do Deadpool, onde ele ainda é o chefe da agência X e está um tanto quanto... fora de forma.


Por Marcelo Gualberto

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab