15 de ago de 2010

Os Pais do Batman - Parte 2

De todos os nomes que tornaram  Batman  o que ele é hoje, sem dúvida Bob Kane, que falamos na parte 1, e Bill Finger são os mais imortantes. Conheça agora um pouco sbre Bill Finger.


Bill Finger

É visto por muitos como cocriador do Batman e trabalhou ao lado de Bob Kane na concepção desse queé um dos personagens mais imrtantes dos quadrinhos. William "Bill" Finger é reconhecido como  responsável por trazer o lado detetive do Homem-Morcego, além de propor a identidade de Bruce Wayne.

Billl Finger foi cocriador de muitos outros personagens icônicos do Universo DC, como Robin, Mulher-Gato, Coringa, a Batcaverna, o Batmóvel e Gotham City. Entre outros trabalhos da DC Comics, foi cocriador do Lanterna Verde original (Allan Scott, abaixo).


Finger foi contratado por Bob Kane para trabalhar em seu estúdio nos roteirsde Rusty e Clip Carson, mas acabou sendo parceiro de Bob no trabalho com o Cavaleiro das Trevas. É dele o roteiro da primeira aparição do personagem.  (Abaixo, um dos primeiros estudos de Kane e Finger para o Homem-Morcego.)


 O autor continuou produzindo roteiros para a DC em várias séries, mas princialmente com Batman. Em paralelo, nos anos 60, chegou a roteirizar alguns filmes e seriados, até trabalhando em um dos episódios da série de TV do Homem-Morcego. Ele roteirizou também histórias para outras editoras, com a Fawcet, Quality Comics e também para a futura rival da DC, Timely Comics.

 Em sua homenagem, o colega Jerry Robinson criou em 2005 o Bill Finger Award for Excelence in Comic Book Writing, concedido junto ao prêmio Eisner aualmente.

Textos retirados de Batman: 70 Anos - 1 de 4

Renan Passos

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab