23 de ago de 2010

O Sucesso Scott Pilgrim

Olá, HQ fans de todas as partes! A partir de hoje, temos um colaborador, o Marcelo Gualberto. Seja bem-vindo, Marcelo, e espero que todos curtam!





Scott Pilgrim é uma graphic novel criada por Bryan Lee O' Malley em seis edições (aqui no Brasil serão 3).Ela conta a história de Scott Pilgrim, de 23 anos (no decorrer da história faz 24), que toca numa banda chamada Sex Bob Omb, divide uma casa e sua cama com o seu melhor amigo Wallace (que por sinal é gay) e namora uma garota do colegial de 17 anos chinesa chamada Knives Chau. Até o dia que ele encontra uma garota chamada Ramona e se apaixona por ela. Porém para poder ficar com Ramona, Scott terá que derrotar a liga de ex-namorados malignos dela comandada por Gideon (no meio tem até uma ex-namorada).

Eu conheci esse cara devido ao meu camarada Daniel-san (que não luta karate e muito menos se parece com o Daniel do filme, só tem o mesmo nome). Por algum motivo ele falou que minha arte lembra a dele (eu não acho isso, só tem algumas coisas em comum, como não ter cenário em algumas páginas, e o formato da cabeça). Depois que fiquei sabendo que haveria um filme dele, assisti o trailer e achei muito maneiro, então resolvi baixar umas scans para ler (Nota do Editor: OMG!), acabei lendo tudo e curti. Agora estou comprando os livros (já que terminei de ler tudo em scan e gostei, agora quero ter em papel).

O que mais chama a atenção em Scott Pilgrim são os traços simples. Para mim é uma mistura de cartoon/mangá da vida, tão simples que até eu consegui fazer uma cópia decente de primeira.  
                                           
Além do traço, a história em si é bem elaborada (embora bem chatinha no começo), e com muitas influências de video games, tanto que não é nada estranho ver cenas como essa durante a leitura:


Ou cenas dele jogando video game com essa em que ele está jogando um PSP Go (por que não um nintendo DS?):



Além das próprias cenas de luta estarem recheadas de coisas de jogos, como reversal, combos, conquistas de X-Box 360, aumentar o nível durante as lutas. Isso sem dizer as citações que ele faz a jogos como Super Mario , Tony Hawk's Pro Skater , SuperMetroid, Zelda entre muitos outros.  Tem até um momento em que ele pega uma vida:


Ação, comédia e uma pitada de drama, Scott Pilgrim é altamente recomendável , ainda mais na versão brasileira, que tem dois números em um, somando um total de 368 páginas de pura ação e diversão e a um preço não tão salgado (TÁ BOM É UM POUCO SALGADO SIM , MAS P%%RA VOCÊS PAGAM ATÉ 15 CONTO NUM MANGÁ DE 100 A 150 PÁGINAS), o preço varia de R$ 24,00 a R$ 35,00 dependendo da livraria. Eu mesmo paguei R$ 24,00 no meu lá na Fnac. Vale a pena dar uma conferida se você tiver vontade e dinheiro sobrando. Abaixo estão as capas originais do Scott Pilgrim , na versão brasileira as capas estão trocadas , como por exemplo a capa da número 4 está na número 1 da versão brasileira (que, por sinal fez um ótimo trabalho na tradução, pena que a Quadrinhos na Cia resolveu lançar o Scott Pilgrim em formatinho...):










Por Marcelo Gualberto

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab