9 de jul de 2010

Uma Nova Tropa Surge...

Este mês chega às bancas a mais esperada saga dos quadrinhos dos últimos anos. Trata-se da Noite Mais Densa.

                   

Dezenas de personagens, aliados ou adversários, perderam suas vidas ao longo da história do Universo DC. É comum ver heróis partirem e retornarem do além, assim como já ocorreu com Hal Jordan (Lanterna Verde), Oliver Queen (Arqueiro Verde), Superman e trocentos outros. Mas agora é diferente. Os heróis e vilões voltarão, mas como nunca foi visto no Universo DC. Seu corpos em decomposição são sustentatos por um sombrio anel negro comandados pelo vilão Nekron. Os anéis, assim como os das outras tropas, são alimentados pela energia de uma bateria. A bateria deles, entretanto é o local onde está o corpo do Anti-Monitor (o grande vilão de Crise nas Infinitas Terras, de 1985).



A saga mostra a dor de muitos heróis em lutar contra seus entes queridos, como Dick Grayson, o Asa Noturna e atual Batman tendo que enfrentar seus pais, os circenses Grayson Voadores. Mostra também sacrifícios de muitos heróis, como um dos melhores Lanternas Verdes do universo, Kyle Rayner. Também há dúvidas sobre Batman: se tornará ele um Lanterna Negro? Ou o corpo que Superman segurou no final da Crise Final (não podia perder essa ;D) não é o de Bruce Wayne?



A saga é uma minissérie que deveria ser um arco fechado do Lanterna Verde, mas que foi estendido por todo o Universo DC e suas publicações. Assim, teremos Batman, Superman, Lanterna Verde e Liga da Justiça com suas revistas mostrando aventuras que se passam durante esta ferrenha batalha. Nos EUA, a saga foi responsável por impulsionar a DC e mantê-la por vários meses no topo das vendas de quadrinhos. Não tenho dúvidas de que assim será também no Brasil.

Renan Passos

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab