18 de jul de 2010

Os Pais do Batman - Parte 1

Há aproximadamente 70 anos o Homem-Morcego foi criado. Até hoje, uma infinidade de artistas já tiveram a honra de cuidar das aventuras de Batman. Mas você sabe quem são os criadores de um dos personagens mais amados de toda a história das HQs? Eles são Bob Kane e Bill Finger, que você vai conhecer um pouco mais agora. 



Bob Kane

É conhecido como criador de Batman, Robin, Mulher-Gato, Coringa e boa parte da mitologia em torno do Homem-Morcego, ele é certamente um dos nomes mais citados na história dos quadrinhos - não apenas pela s idéias criativas, mas pela forma como administrou sua carreira.


Nascido Robert Kahn, ele mudou legalmente de nome as 18 anos. Trabalhandoo no estúdio de Will Eisner e Jerry Iger em meados dos anos 30, Bob Kane criou os persnagens cômicos Peter Pupp, Ginger Snap e Oscar the Gunshoe, publicados em diversas editoras. Batman surgiu a partir da solicitação da DC  por um personagem que rivalizasse em popularidade com Superman.



Trabalhando ao lado do roteirista Bill Finger, Kane desenhou a primeira história do excêntrico personagem para a edição 27 de Detetive Comics, em 1939. Muitos historiadres colocam que apesar de assinar roteiros e arte de dezenas de histórias, Kane trabalhava com diversos criadores ao seu lado, o que torna praticamente impossível quanto de seus créditos são realmente seus.


 Kane ainda trabalhou com desenhos animados para a TV e foi artista plástico. Casou-se com a atriz Elizabeth Sanders e publicou as autobiografias Batman and Me e Batman and Me: The Saga Continues.

A seguir: Bill Finger.

Renan Passos

Textos retirados de Batman 70 Anos - 1 de 4

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab